Tribunal de Justiça

Mutirão de Júri é realizado em Teixeiras, na Zona da Mata mineira

Publicados

em

Mutirão de Júri mobilizou a Comarca de Teixeiras, na Zona da Mata mineira, com julgamentos nos dias 9/11 e 10/11, que resultaram na condenação de um réu, por homicídio, a mais de 12 anos de reclusão, e outro a três meses, por lesão corporal. O mutirão faz parte do esforço concentrado para dar celeridade a processos dentro do Programa Justiça Eficiente – Projef 5.0.  

Not--Juri-em-Teixeiras-dia-9.11.jpg
No dia 9/11, foi julgado M.S. foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado por um homicídio cometido em 2017 (Crédito: Divulgação TJMG)

O juiz Diego Lavendoski Vasconcelos, que é titular da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais de Carangola, explicou que o mutirão de júris vem sendo realizado em Teixeiras em razão de a Comarca ter ficado sem juiz exclusivo por um determinado período. “O Projef atua exatamente nesses casos, promovendo uma justiça mais eficiente. Assim, o Tribunal executa ações concentradas, atendendo as comarcas que passam por alguma situação pontual ou com grande número de processos represados”, detalhou.

O magistrado lembrou que, além do mutirão de júris, o Projef prevê mutirões de sentenças e de audiências, entre outras ações. “Tenho cooperado na realização dos júris, por designação da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Apenas em Teixeiras, este ano, já presidi sete júris. Um outro júri está previsto para ocorrer na Comarca em dezembro. Ano passado, presidi quatro júris em Ervália e cinco na 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude de Carangola, comarca onde atuo na 2ª Vara. Para cooperar no Projef, o magistrado necessariamente precisa estar com o trabalho em dia na unidade judiciária onde está lotado”, afirmou.

Leia Também:  Maior mutirão do júri em uma única comarca do Estado é realizado em Belo Horizonte
Not--Juri-em-Teixeiras-dia-10.11.jpg
No dia 10/11, o crime de tentativa de homicídio foi desclassificado, e o réu foi condenado por lesão corporal doméstica (Crédito: Divulgação TJMG)

O Projef 5.0 foi criado para aperfeiçoar a gestão administrativa e da governança no âmbito do Judiciário mineiro, assegurando a razoável duração do processo e a celeridade. Por meio de um conjunto de ações estruturadas, o Projef pretende elevar o TJMG a um patamar inédito de eficiência.

A juíza auxiliar da Presidência e coordenadora do Mutirão do Júri, Marcela Novais, destacou que “a intenção é que, através desse esforço concentrado, se possa fazer a entrega da prestação jurisdicional nesses processos, que possuem como objeto o bem mais valioso do ordenamento jurídico, a vida”.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Poderes Judiciário e Executivo se reúnem para tratar do orçamento de 2024

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA