Pesquisar
Close this search box.

Tribunal de Justiça

Nova fase da Rádio TJ Minas registra mais de 100 mil acessos

Publicados

em

A Rádio TJ Minas, que fez sucesso entre os anos de 2015 e 2018, voltou com mais força e presença há dois anos – a reestreia foi em 11 de agosto de 2021. Desde então, veiculou quase 269 mil inserções musicais e 33.661 programas e notícias produzidos pela equipe de comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Já são mais de 17 mil horas no ar, com mais de 100 mil acessos e mais de 20 mil usuários únicos, apresentando programação variada, responsável por informar as principais notícias do Judiciário mineiro e nacional.

O conteúdo é distribuído por meio de jornais ao vivo, programas variados e espaço reservado para as informações sobre serviços oferecidos pelo TJMG, além de uma ampla e qualificada seleção musical dos estilos Flashback, Low, MPB, Pop Rock, Pop, Rock e Samba.

Segundo o superintendente de Comunicação Institucional do TJMG, desembargador José Américo Martins da Costa, a Rádio TJ Minas é um canal de informação que oferece conhecimento sobre eventos e serviços do Poder Judiciário, além de boas músicas.

“A criação da rádio foi um marco essencial na história das comunicações. No final do século 19, marcou o início de uma nova era de comunicação. Hoje, a rádio continua a desempenhar um papel significativo, mesmo em uma era dominada pela internet e pela mídia social”, enfatizou o superintendente.

Leia Também:  Lutador ganha indenização por uso indevido de imagem

Ainda de acordo com o desembargador José Américo, “a capacidade da rádio de alcançar públicos diversificados, transmitir informações instantaneamente e criar uma conexão íntima com os ouvintes a torna um ferramenta poderosa para inspirar, entreter e informar”.

“A Rádio TJ Minas se firma, cada vez mais, como o canal de comunicação do Poder Judiciário mineiro. E estamos trabalhando constantemente para continuar crescendo, com uma programação cada vez mais qualificada e de interesse da sociedade”, diz o diretor de Comunicação do TJMG, Sérgio Galdino.

not---radio---foto1.jpg
Quase 400 matérias produzidas pela equipe de comunicação do TJMG já foram veiculadas em mais de 1200 rádios mineiras ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Alcance

A programação é acessada em diversas partes do Brasil e também do exterior, como em Massachusets, nos Estados Unidos. Em Minas Gerais, as maiores audiências foram registradas nas comarcas de Belo Horizonte, Contagem, Uberlândia, Uberaba e Montes Claros.

A Agência Radioweb, plataforma de notícias parceira e responsável pela criação do site da Rádio TJ Minas, veiculou, desde 2021, quase 370 matérias do TJMG em 1.229 rádios localizadas em 950 municípios brasileiros. O alcance, com a parceria com a agência rádio web, é de 2200 rádios afiliadas em todo o país.

Leia Também:  Com recursos do Projeto Mãos Dadas, do Governo de Minas, escola municipal de Ribeirão das Neves é ampliada
not---radio---foto2.jpg
A servidora Elaine de Oliveira, da comarca de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, é ouvinte assídua da Rádio Tj Minas ( Crédito : Divulgação/TJMG )

A servidora Elaine Cristina Cordeiro Ferreira de Fernandes, da 2ª Vara da Comarca de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, falou que acompanha de forma assídua a programação da Rádio Tj Minas. “Ouço a Rádio Tj Minas todos os dias. Eu adoro a programação com músicas excelentes e muitas informações úteis do Poder Judiciário”, disse.

Produzida e coordenada pela Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), a rádio, que está no ar 24 horas por dia, conta com diversos programas, como duas edições de um radiojornal ao vivo o “TJ Minas Notícias”, de segunda a sexta-feira; o programa “Tarde TJ Minas”; os semanais Janela Jurídica e Manhã TJ Minas; entre outros.

Como acessar

A rádio pode ser acessada pelo aplicativo, disponível de forma gratuita para download para os dispositivos IOS e Android, e por meio do site: radiotjminas.com.br.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tribunal de Justiça

Justiça isenta autoescola por reprovação de aluna em prova de direção

Publicados

em

autoescola not.jpg
Aluna afirmou que autoescola falhou na preparação para o exame de direção (Crédito: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

A 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve sentença da Comarca de Ipatinga, no Vale do Aço, que isentou uma autoescola da responsabilidade de indenizar por danos morais uma mulher que não passou no exame de rua.

A mulher, que já era habilitada, queria adicionar uma nova categoria à CNH e firmou contrato com a autoescola para a prestação de 15 aulas de direção. Segundo ela, a empresa mudava horários de aula e instrutores sem aviso prévio. Além disso, pagou por duas aulas extras, que não foram dadas, e não recebeu esse dinheiro de volta.

Em setembro de 2022, a mulher se apresentou para o exame e não obteve êxito. Ela argumentou que a autoescola não a preparou de maneira adequada, impactando negativamente seu psicológico.

A empresa se defendeu sob o argumento de que remarcou as duas aulas extras, mas a aluna não teria comparecido. Ainda conforme a autoescola, as aulas não foram canceladas sem justo motivo nem teve atitudes que configurassem má prestação do serviço.

Leia Também:  Cejusc Itinerante fortalece acesso à Justiça e à cidadania na Comarca de Juatuba

A juíza da 3ª Vara Cível da Comarca de Ipatinga concedeu o ressarcimento de R$ 140, referente às duas aulas extras avulsas, mas negou o pedido de danos morais, o que gerou o recurso por parte da autora da ação.

O relator, desembargador Marcelo de Oliveira Milagres, manteve a sentença. O magistrado destacou que a autoescola não tem compromisso de assegurar o êxito no exame de direção. “A mera reprovação em prova prática de direção não enseja falha na prestação de serviços, visto que a requerida não possui obrigação de resultado”, afirmou.

A desembargadora Eveline Felix e o desembargador João Cancio votaram de acordo com o relator.

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA