Tribunal de Justiça

Núcleo de Voluntariado do TJMG apoia ação da Escola Guignard

Publicados

em

Not-oficinaGuignard1.jpg
Os alunos da habilitação em escultura, orientados pelo professor Renato Madureira, produziram peças em gesso tendo como referência as mãos de pessoas em situação de rua (Crédito: TJMG/Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Núcleo de Voluntariado, participou da oficina “A construção sociocoletiva na perspectiva tridimensional”, dentro das atividades de extensão com professores e alunos da Escola Guignard, unidade acadêmica de artes da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), nessa quarta-feira (17/5).

Os alunos da habilitação em escultura, orientados pelo professor Renato Madureira, produziram peças com a participação dos assistidos do Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua (Inaper) utilizando materiais como alginato e gesso. As esculturas criadas tiveram como referência as próprias mãos das pessoas em situação de rua presentes no curso.

A superintendente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, desembargadora Maria Luiza de Marilac, apoiou a iniciativa, que teve a participação da aluna da Escola Guignard e servidora do TJ Denise Pires. “Seria muito difícil a participação das pessoas em situação de rua, especialmente em uma oficina no período da noite e com mais de três horas de duração, se não fosse o apoio logístico do Núcleo de Voluntariado”, ressaltou Denise.

Leia Também:  Polícia Civil ministra palestra para alunos de escola estadual
Not-oficinaGuignard.jpg
“O objetivo da escola de abrir as atividades à comunidade foi ricamente alcançado”, ressaltou o professor da Guignard, Renato Madureira (Crédito: TJMG/Divulgação)

O professor Renato Madureira ressaltou que o público foi especialmente escolhido e favoreceu a troca de conhecimento, de histórias e de construção da arte. “O objetivo da escola de abrir as atividades à comunidade foi ricamente alcançado. A possibilidade de explorar a sensação de contato com os materiais, a temperatura, a espessura, e de ver uma parte do corpo, as mãos, serem ressignificadas em material não humano aguçou a curiosidade e interesse de todos”, disse. No final da atividade, cada participante optou por levar o trabalho artístico.

O TJMG busca desenvolver as melhores práticas de gestão e participação na vida da sociedade alinhando-se ao pensamento humanitário. Por isso, o voluntariado e as questões a ele relacionadas fazem parte da pauta de governança do TJ, com a criação do Núcleo de Voluntariado, conforme Resolução nº 999/2022 e Portaria Conjunta 543/PR/2016.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2800
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Órgão Especial do TJMG realiza sessão histórica em Ouro Preto

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA