Tribunal de Justiça

Núcleo de Voluntariado do TJMG promove entrega de brinquedos no TJ Criança Abriga

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Núcleo de Voluntariado, promoveu nesta terça-feira (29/11) a entrega de brinquedos às crianças assistidas pelo TJ Criança Abriga, instituição sem fins lucrativos que há 22 anos cuida de meninos e meninas afastadas do convívio familiar por determinação judicial. O ato foi realizado pela superintendente do núcleo, desembargadora Maria Luíza de Marilac na sede do TJ Criança Abriga.

A creche foi idealizada por um grupo de servidores do TJMG com o objetivo de proporcionar proteção especial a vítimas de violação de direitos, ou que estão em situação de risco social e/ou pessoal, encaminhadas por meio do Juizado da Infância e da Juventude de Belo Horizonte ou pelos conselhos tutelares do município. As crianças têm de 3 a 6 anos.

Not-EntregaPresentes-TJ-Abriga.jpg
Entrega foi realizada nesta terça-feira (29/11) (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Durante o evento, elas participaram de um show de mágica e receberam presentes. “Tivemos a ideia de trazer um presentinho para cada criança porque, além de propiciar lazer, o brincar é importantíssimo. Eles interagem e desenvolvem habilidades. Eu já me afeiçoei demais às crianças que estão aqui, fico muito alegre e emocionada toda vez que venho”, disse a superintendente do núcleo, desembargadora Maria Luíza de Marilac. 

Leia Também:  Defesa Civil Estadual promove curso de capacitação

A atividade também contou com a presença da juíza Maria Isabel Fleck, voluntária do espaço, para quem o bem maior é feito para “aqueles que se propõem em ajudar”. “Sabemos que as organizações precisam ter programas incentivadores. Hoje, nosso maior desafio é justamente agregar as pessoas, sensibilizá-las para que possam continuar fomentando o amor por aqui”, afirmou. 

O espaço

Criado há 22 anos, o TJ Abriga é mantido por meio de doações realizadas por servidores e colaboradores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, além da população em geral, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. 

Desde a criação, mais de 200 crianças já passaram pelo abrigo, segundo a coordenadora da casa e assistente social, Flávia Letícia da Silva Figueiredo. “Nossa missão é acolher crianças em situação de risco social e pessoal, proporcionando condições para o desenvolvimento integral e inserção social. Ações como a de hoje trazem uma visibilização para a instituição, além de alegria para as crianças”, disse. Informações sobre doações à instituição podem ser obtidas pelo telefone (31) 3461-5868 ou pelo e-mail: [email protected].

Leia Também:  Justiça condena mulher do Sul de Minas por ofensa em rede social

“A gente recebe mais do que doa. São crianças tão pequenas e que já passaram por tanta coisa, que nós, adultos, nem mensuramos essa bagagem que eles têm. E eu tenho no meu coração gratidão pelo trabalho e pelas crianças que nos ensinam a refletir sobre várias questões”, finalizou.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Grupo de Trabalho se reúne para análise do NatJusGPT

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA