Tribunal de Justiça

Órgão Especial do TJMG realiza mais uma sessão presencial

Publicados

em

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, nesta quarta-feira (9/11), mais uma sessão de julgamento, com 79 processos na pauta judicial. Do total, 71 processos foram julgados, seis foram adiados e dois tiveram pedidos de vista. Foram realizadas 10 sustentações orais e cinco assistências pelos advogados inscritos.

Not---Sessao-presencial-do-Orgao-Especial1.jpg
Sessão presencial do Órgão Especial teve 79 processos em pauta, nesta quarta-feira (9/11) (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Durante a sessão, aberta pelo presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, magistrados que compõem o colegiado e advogados prestaram homenagem ao desembargador Wander Paulo Marotta Moreira, em função de sua aposentadoria, que ocorrerá em dezembro deste ano. Foi a última sessão do Órgão Especial com a presença do desembargador Wander Marota.

O desembargador Caetano Levy Lopes destacou a ampla experiência profissional do colega Wander Marota, que atua na magistratura mineira há 43 anos. “Wander Marotta é um magistrado probo, honrado, cumpridor de seus deveres, que ao longo de mais de quatro décadas dignificou a toga”, disse.

Not---Sessao-presencial-do-Orgao-Especial2.jpg
Magistrados prestaram homenagens ao desembargador Wander Marotta, que se aposenta em dezembro (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O desembargador Kildare Gonçalves Carvalho e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, José Anchieta da Silva, também homenagearam o desembargador Wander marota, que foi aplaudido de pé pelos presentes à sessão.

Leia Também:  Representantes de operadora de telefonia visitam TJMG

Indicação

Houve também uma manifestação do desembargador José Marcos Rodrigues Vieira sobre a indicação do professor Leonardo Nemer Caldeira Brant ao cargo de juiz da Corte Internacional de Justiça. Leonardo Nemer Caldeira Brant irá ocupar uma das duas cadeiras reservadas à região da América Latina e Caribe e completará, até 2027, o mandato do juiz brasileiro Antônio Augusto Cançado Trindade, falecido em maio deste ano.

Professor doutor titular e chefe do departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, Leonardo Nemer Caldeira Brant foi eleito no último dia 4 de novembro.

A Corte Internacional de Justiça, com sede em Haia, na Holanda, foi fundada em 1945, em meio aos desdobramentos do fim da Segunda Guerra Mundial. Composta por um seleto grupo de 15 juízes, é considerada o principal tribunal das Nações Unidas, cabendo a ela julgar litígios entre Estados e responder a consultas de órgãos e agências especializadas da Organização das Nações Unidas (ONU).

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  TJMG lança quinta edição da Revista de Precedentes Qualificados
 

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Secretaria de Saúde realiza trabalho de campo em São João del-Rei

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA