Tribunal de Justiça
Órgão Especial realiza sua última sessão ordinária de 2023


O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais realizou, nesta quarta-feira (13/12), sua última sessão ordinária de 2023. Os trabalhos, que incluíram pautas judiciais e administrativas, foram conduzidos pelo presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho e, na ausência dele, em razão de compromissos já agendados, pelo 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas.
Dentre os temas apreciados no âmbito administrativo, foi aprovada a promoção dos juízes Leopoldo Mameluque, por merecimento, para atuar na 6ª Câmara Cível, e Roberto Apolinário de Castro, para atuar 4ª Câmara Cível.
Foram aprovadas minutas de resolução sobre diversos temas, entre eles o teletrabalho; a criação, a estrutura e o funcionamento dos Fóruns e Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania Digitais; mudanças relativas à Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes; ao Comitê Gestor Regional de Primeira Instância; ao Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF); à Central de Cumprimento de Sentença na Comarca de Belo Horizonte.
Além disso, entre outras matérias, os integrantes do colegiado foram favoráveis à recomposição de Turmas Recursais dos Grupos Jurisdicionais de Governador Valadares, Itabira, Paracatu, Poços de Caldas e Teófilo Otoni.
O 1º vice-presidente e superintendente judiciário, desembargador Alberto Vilas Boas, prestou homenagem ao servidor Alexandre Aurélio de Oliveira, gerente do 1º Cartório de Feitos Especiais, que se aposenta a partir de 8/1/24. Adeririam à manifestação os componentes do Órgão Especial; a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), na pessoa de seu presidente, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB/MG).

Também foi endossado pelos presentes o voto de pesar proposto pelo desembargador Wanderley Paiva, pelo falecimento do desembargador aposentado Caetano Carelos, em 5/12, e as condolências a sua filha, a procuradora de justiça Luiza de Marilac Martins Carelos.
Como forma de desejar a todos um feliz Natal, o desembargador José Marcos Vieira leu o poema “Noite Feliz” (1951), de autoria do pai, José Crux Vieira, da Academia Mineira de Letras.

A sessão foi marcada, ainda, por manifestações de gratidão do presidente José Arthur Filho, do 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas, e do presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, aos colegas magistrados, a suas equipes, aos advogados e a todos os envolvidos no bom êxito das atividades e nos resultados alcançados coletivamente pela instituição. Advogados presentes exprimiram, igualmente, agradecimentos pela cordialidade e pelo respeito no trato diário, bem como votos de felizes festas e de um próximo ano repleto de realizações.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas