Sexta-Feira, 11 de Abril de 2025

Tribunal de Justiça

Passeio ciclístico homenageia comunidade forense e promove solidariedade

Publicados

em

A Direção do Foro de Belo Horizonte vai realizar, em 13/7, o “2º Pedal Solidário do Judiciário”. O evento deste ano tem como objetivo, além de promover a prática de atividade física e incentivar a solidariedade, celebrar a diversidade do Fórum Lafayette e as memórias afetivas de servidores, magistrados e de pessoas que participaram da história desses 43 anos do prédio como uma das casas do Judiciário mineiro.

noticia portal.jpg
(Crédito: Divulgação/TJMG)

O edifício será reformado e, por isso, setores e varas judiciais estão sendo temporariamente transferidos para outros prédios da capital. Além de homenagens, durante o evento serão projetadas imagens que contam a história de décadas do fórum.

Todo o evento vai acontecer no pátio central do Fórum Lafayette, das 18h30 às 22h. O Pedal Solidário tem patrocínio do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais (Serjusmig).

Responsabilidade Social

O 1º Pedal Solidário do Judiciário foi realizado em 2016 e contou com a participação de mais de 500 pessoas. Para este ano, a expectativa também é positiva. O evento será aberto a qualquer ciclista, mas é preciso se inscrever mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. As inscrições, que dão direito a camisas oficiais do evento, são limitadas.

Leia Também:  Presidente do TJMG determina em novembro publicação de novos editais para acordo em precatórios

As inscrições devem ser realizadas neste link. Os inscritos serão previamente informados sobre o local de retirada das camisas e de entrega dos alimentos.

Tudo o que for arrecadado será doado ao Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Orientações aos participantes

– O circuito está previsto para passar por vários prédios do Judiciário na capital, mas o trajeto ainda será definido pelos organizadores do evento

– Os ciclistas devem acessar o pátio interno do Fórum Lafayette pela entrada lateral da Rua Ouro Preto (acesso liberado a partir das 18h30)

– É importante que cada participante confira o funcionamento de sua bike e esteja equipado com todos os acessórios de segurança (no dia do evento, uma tenda para pequenos reparos e ajustes estará disponível na Rua Ouro Preto)

– Como o Pedal será noturno, recomendamos a instalação de pequenos faroletes de advertência na bike para sinalização do ciclista e maior segurança do comboio

– Durante o percurso, batedores devidamente sinalizados com coletes refletivos acompanharão o grupo, sendo exigido que cada participante respeite as orientações desses profissionais

Leia Também:  3ª Vice-Presidência participa de oficina na Comarca de Ervália

Confira a programação:

18h30 – Apresentação Orquestra Jovem do TJMG

19h – Homenagem a servidores

19h30 – Concentração dos ciclistas

20h – Saída do comboio Pedal Solidário

21h – Chegada do comboio (sorteio de bikes)

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800

forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Fórum Nacional de Execução Penal é realizado no Paraná

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA