Tribunal de Justiça

Presidente do STJ realiza visita institucional ao TJMG

Publicados

em

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, realizou, nesta quinta-feira (8/2), visita institucional ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ela participou de reuniões e conheceu projetos da Corte mineira.

O presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, ressaltou a importância da visita da ministra e o compartilhamento das ações: “É uma honra recebermos no Judiciário estadual a presidente do Superior Tribunal de Justiça, que conheceu projetos de apoio à atividade judicial e ao uso da linguagem simples.”

Not--Reuniao--Corregedoria--STJ.JPG
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, conduziu uma das reuniões ( Crédito : Cecília Pederzoli/TJMG )

Ela se reuniu com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, e com o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa.

Not-reuniao-MinMariaThereza-1aVice.jpg
Outra reunião foi conduzida pelo 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

A presidente do STJ Maria Thereza Assis também conheceu os programas da Corte mineira voltados para o uso da linguagem simples.

Not---Reuniao-da-Dircom-e-UAI-Lab-com-rep-do-CNJ._1.jpg
Os programas do TJMG voltados à linguagem simples foram apresentados à presidente do STJ ( Crédito : Euler Junior/TJMG )

No Tribunal, o uso de linguagem simples e do Direito Visual é regulamentado pela Portaria Conjunta nº 1391/PR/2022. A iniciativa visa a ampliar o acesso da sociedade à Justiça, melhorar a comunicação e simplificar a prática de atos processuais.

Not---Reuniao-da-Dircom-e-UAI-Lab-com-rep-do-CNJ._4.jpg
Presidente José Arthur Filho conduziu a reunião sobre linguagem simples ( Crédito : Euler Junior/TJMG )

Central Lapidar

O presidente José Arthur Filho apresentou à presidente do STJ a Central Lapidar de Monitoramento Integrado, Inteligência e Inovação, referência nacional por consolidar, em único espaço, dados para a produção de estatísticas e elaboração de diagnósticos sobre a atuação do Judiciário estadual.

Leia Também:  TJMG realiza sessão pública para escolha das serventias extrajudiciais
Not-1---Min.-Maria-Thereza-Rocha-STJ-visita-Espaco-Lapidar.jpg
Presidente José Arthur Filho apresentou a Central Lapidar à presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis ( Crédito : Gláucia Rodrigues / TJMG )

Presenças

Também participaram das atividades ocorridas na visita institucional o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Renato Luís Dresch; o desembargador do TJMG Paulo de Tarso Tamburini Souza; os juízes auxiliares da Presidência Rodrigo Martins Faria e Thiago Colnago Cabral; a juíza auxiliar da 1ª Vice-Presidência do TJMG Mônica Silveira Vieira; o juiz auxiliar da Corregedoria e coordenador do Numopede, Marcelo Rodrigues Fioravante; o juiz diretor do Foro de Belo Horizonte, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes; o secretário-geral da Presidência do STJ, juiz Carl Olav Smith; o secretário de Governança e Gestão Estratégica (Segove) do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle; o diretor executivo de Comunicação do TJMG, Sérgio Galdino; a diretora executiva da Secretaria de Padronização e Acompanhamento da Gestão Judiciária (Sepad) do TJMG, Cátia Lalucia de Rezende; a gerente do Centro de Desenvolvimento e Acompanhamento de Projetos (Ceproj), Priscila Pereira de Souza; o coordenador do Núcleo de Gestão da Inovação (Nugin) do TJMG, Guilherme Chiodi; o assessor-chefe do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas do STJ, Marcelo Ornellas Marchiori; o assessor-chefe da assessoria de Inteligência Artificial do STJ, Daniel Castro Machado Miranda; a secretária de Comunicação Social do STJ, Natália de Mattos Lambert Soares; a gestora do CIJMG, Beatriz Aparecida Moreira Pereira; a gerente da Geag, Rafaella Rocha da Costa Assunção; a gerente de Processamento Inicial (Geproc), Juliana Martins Lages; a gerente de Relações Públicas e Publicidade do TJMG, Mariana Brito; o coordenador do Núcleo de Robótica e Automação de Soluções e TIC (Nubot), Marcelo Sousa Neves; a gestora de projetos do Nubot Gabriela Rose Diniz; o coordenador de Rádio e TV e Produção Audiovisual do TJMG, Cícero Brito; o coordenador de jornalismo do TJMG, Evaldo Fonseca Magalhães; o coordenador de Publicidade do TJMG, Gabriel Almeida; a coordenadora do Serviço de Apoio Administrativo (Serad), Jussara de Freitas Queles Assis; o assistente da direção do Numopede, Adrien Guilherme Freitas Silva; as oficiais judiciárias Glaucia Silva Teixeira e Renata Muniz da Fonseca; a servidora Helena Canabrava Amaral; e o servidor Eugênio Zulmir Penno.

Leia Também:  Corregedoria-Geral de Justiça realiza reuniões com magistrados do Triângulo Mineiro

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Presidente do TJMG se reúne com prefeitos de BH, Betim e Contagem

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA