Segunda-Feira, 7 de Abril de 2025

Tribunal de Justiça

Presidente do TJMG conduz reunião do Conselho da Magistratura

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu, nesta segunda-feira (2/10), reunião presencial do Conselho da Magistratura da Corte mineira. Estavam em pauta 124 processos, entre recursos administrativos, correições parciais, embargos de declaração e agravo interno. Destes, 11 receberam pedido de vista e 14 foram adiados ou retirados de pauta.

Not-3---Reuniao-do-Conselho-de-Magistratura.jpg
Reunião foi realizada nesta segunda-feira (2/10) (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

Também estiveram na reunião o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; o superintendente de Relacionamento com outros Tribunais de Justiça, desembargador Pedro Aleixo Neto; a desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz; e os desembargadores Dirceu Walace Baroni, Ronaldo Claret de Moraes, Fernando Caldeira Brant, Paulo Calmon Nogueira da Gama e Roberto Soares de Vasconcellos Paes. Auxiliaram as atividades o secretário do Órgão Especial, Thiago Tinano Duarte, e o assessor especial do Órgão Especial, Wagner Aguiar Mendes, além de servidores.

O Conselho da Magistratura é formado pelos cinco membros da direção do TJMG e mais cinco desembargadores que não sejam membros do Órgão Especial, eleitos pelo Tribunal Pleno para mandatos de dois anos. O colegiado reúne-se regularmente na primeira segunda-feira de cada mês ou, extraordinariamente, mediante convocação do presidente.

Leia Também:  Projeto do TJMG para povos originários é premiado pelo CNJ

Além de divulgar e controlar a produtividade do Tribunal, compete ao Conselho da Magistratura julgar, em grau de recurso, ato ou decisão do corregedor; a correição parcial, um tipo de recurso em relação a despacho de juiz; recursos administrativos e contra decisão de comissão de concurso e representação por excesso de prazo (quando o processo está concluso ao juiz por período além do previsto).

As atribuições do Conselho da Magistratura constam do Regimento Interno do TJMG. Conheça a composição.

Not-1---Reuniao-do-Conselho-de-Magistratura.jpg
Em pauta estavam 124 processos, entre recursos administrativos, correições parciais, embargos de declaração e agravo interno (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG realiza nova sessão pública sobre recursos da 2ª prova do Concurso da Magistratura

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA