Tribunal de Justiça
Presidente do TJMG é agraciado com o Colar do Mérito Judiciário Militar


A 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, representou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta quinta-feira (9/11), na solenidade de comemoração dos 86 anos do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG). A cerimônia foi realizada na sede do Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, no bairro Prado.
Durante o evento, o presidente José Arthur Filho foi homenageado com o Colar do Mérito Judiciário Militar, comenda criada para agraciar magistrados, pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços à justiça militar estadual ou à sociedade.
O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais ainda homenageou o TJMG com uma placa alusiva aos 150 anos de existência da Corte mineira. A placa foi descerrada pelo presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador-coronel Rubio Paulino Coelho, e pela 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta.
A desembargadora Ana Paula Caixeta leu o discurso do presidente José Arthur Filho preparado para a solenidade, no qual ele cumprimentou o TJMMG pelos 86 anos de existência e agradeceu pela honraria recebida. O orador oficial da solenidade foi o presidente do Superior Tribunal de Justiça Militar, tenente-brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo, também contemplado com o Colar do Mérito Judiciário Militar.
Medalha
Além da honraria concedida ao presidente José Arthur Filho, as desembargadoras e desembargadores que compõe a Direção do TJMG foram agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário Militar: o 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas; o 2º vice-presidente, desembargador Renato Dresch; a 3ª vice-presidente, desembargador Ana Paula Nannetti Caixeta; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior; e a vice-corregedora-geral de Justiça, desembargadora Yeda Athias.
Também foram contemplados com a Medalha os desembargadores do TJMG João Cancio de Mello Júnior, Juliana Campos Horta; Valéria Rodrigues, Lilian Maciel, Ricardo Cavalcante Motta e Luzia de Paula Peixoto; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; o chefe de Gabinete da Presidência do TJMG, Adriano da Silva Ribeiro; e a diretora executiva de Recursos Humanos do TJMG, Neuza das Mercês Rezende.
Instituída em 2007, a Medalha do Mérito Judiciário Militar é destinada ao agraciamento de pessoas físicas ou jurídicas que tenham prestado relevantes serviços à justiça militar estadual ou à sociedade.

Honra
A 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, afirmou ter se sentido muito honrada em representar o presidente José Arthur Filho na solenidade. Ela também parabenizou o TJMMG pelos 86 anos de existência.
“O TJMG completa este ano 150 anos de existência e viu a Corte Militar nascer em Minas Gerais, sendo atualmente um dos nossos principais parceiros, sempre caminhando de mãos juntas em prol dos cidadãos de Minas Gerais e prestando relevantes serviços à sociedade”, observou a desembargadora.
Ela recordou seu primeiro emprego, como datilógrafa, justamente na Corte Militar, nos tempos em que era sediada na Rua Carijós, Centro de Belo Horizonte. “O primeiro emprego a gente nunca esquece e foi justamente no TJMMG que comecei minha carreira profissional com carteira assinada, enquanto estudava direito da Faculdade de Direito da UFMG, vinda do interior. Para mim é uma grande alegria retornar a esta casa, que foi uma escola pra mim”, salientou.

Parceria institucional
O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, destacou a importância do Tribunal Militar para o jurisdicionado do Estado e a ressaltou a parceria entre as duas instituições. “Para mim, é uma grande honra ser agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário Militar, que reputo ser destinada à Corregedoria Geral de Justiça. Trata-se de uma sólida parceria que deve, cada vez mais, ser reforçada, com cooperação mútua”, frisou o corregedor.
O presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador-coronel Rubio Paulino Coelho, disse ser uma grande alegria retomar a cerimônia do Colar e da Medalha do Mérito Judiciário Militar, uma vez que foi paralisada por três anos em função da pandemia da Covid-19.
“É uma oportunidade que temos para homenagear justamente aqueles que sempre contribuíram com o nosso tribunal, inclusive o próprio Tribunal de Justiça de Minas Gerais, um parceiro extraordinário ao longo de muitos anos. Estou aqui há 21 anos e sempre contei com o apoio de todos os presidentes que passaram pelo TJMG”, finalizou.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor