Tribunal de Justiça

Presidente do TJMG participa da sessão de votação da lista sêxtupla da OAB-MG

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, participou, nesta sexta-feira (26/1), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), da sessão de votação para formação da lista sêxtupla constitucional destinada ao preenchimento de uma vaga da advocacia na Corte mineira. Trinta advogadas e advogados se candidataram à vaga destinada ao quinto constitucional na 9ª Câmara Criminal do TJMG, em decorrência da aposentadoria do desembargador José Mauro Catta Preta Leal.

Not-eleicao-lista-sextupla-OAB.jpg
Presidente do TJMG, José Arthur Filho, acompanhou a sessão de composição da lista sêxtupla constitucional da OAB-MG (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

A votação para composição da lista sêxtupla, feita de forma digital, ocorreu durante sessão pública do Conselho Pleno da OAB-MG, com a presença de 142 conselheiros. Os candidatos precisavam obter ao menos 72 votos.

Os escolhidos foram as advogadas Mônica Aragão M. Ferreira e Costa, Patrícia Henriques Ribeiro e Giselle Santos Couy Darowish e os advogados Luís Eduardo Alves Pifano, Hermes Vilchez Guerrero e Fábio Vieira da Silveira.

Para o presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, o momento foi simbólico e histórico: “Vim com muita honra, alegria e emoção, porque revisitei um momento muito importante da minha vida. Passei por essa sabatina há quase dez anos. Fiz questão de vir aqui como um integrante do quinto e como primeiro presidente eleito do quinto constitucional.”

Leia Também:  Conhecendo o Judiciário e Comsiv realizam palestra sobre violência contra a mulher

A lista com os seis candidatos será submetida ao Judiciário estadual, para formação da lista tríplice que, posteriormente, será submetida ao Poder Executivo.

O presidente da OAB-MG, Sérgio Rodrigues Leonardo, ressaltou a qualidade dos profissionais escolhidos: “É uma lista sêxtupla formada por advogadas e advogados com reputação ilibada, notório saber jurídico, que levarão a bagagem e a experiência vivida na advocacia para contribuir com a prestação jurisdicional.”

Presenças

Também estiveram presentes na sessão da OAB-MG o desembargador do TJMG Henrique Abi-Ackel Torres; o desembargador do Tribunal Regional Federal da 6º Região (TRF-6) Flávio Boson Gambogi; o juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) Marcos Lourenço Capanema de Almeida; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Gustavo Chalfun; além de membros da diretoria da OAB-MG e demais autoridades.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  No podcast “Pensar Agro” Isan Rezende entrevista Clodomir Ascari, presidente do Crea Paraná

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA