Tribunal de Justiça

Presidente do TJMG participa de posse da nova diretoria da Faculdade de Direito da UFMG

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, participou, nesta terça-feira  (29/11), da posse da nova diretoria da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

not-possedireito-discurso111.jpg
Solenidade teve a participação do ex-aluno da Faculdade de Direito da UFMG e presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho ( Crédito : Juarez Rodrigues/TJMG )

O diretor Hermes Vilchez Guerrero e a vice-diretora, Mônica Sette Lopes, foram reconduzidos aos cargos para mais um mandado de quatro anos à frente da tradicional Faculdade de Direito da UFMG.

Hermes Guerrero e Mônica Sette Lopes exerceram o primeiro mandato no período 2018-2022, e foram reeleitos para um novo mandato até 2026. A cerimônia foi conduzida pela reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida.

O presidente José Arthur manifestou satisfação por estar presente na posse de Hermes Guerrero e Mônica Sette Lopes, ambos contemporâneos dos tempos em que cursou Direito pela UFMG.  “É com imensa alegria que retorno a este prédio que foi minha segunda casa quando estudei Direito. Aqui, fiz vários amigos, os quais tenho a oportunidade de rever, principalmente Hermes e Mônica, a quem desejo uma exitosa gestão”, disse o presidente.

not-possedireito-desjosearthur.jpg
Presidente do TJMG desejou uma gestão exitosa aos amigos Hermes Guerrero e Mônica Sette Lopes (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

O presidente José Arthur Filho quebrou o protocolo e pediu a palavra logo após o pronunciamento e assinatura do termo de posse. “Peço desculpas pelo improviso, mas a emoção fala mais alto. Nesta ‘Casa de Afonso Pena’ eu entrei ainda jovem, no ano de 1980, para cursar Direito e por aqui fiquei até 1984”, disse o presidente.

Leia Também:  Iniciativas em Justiça Restaurativa do TJMG são apresentadas em evento na Espanha

O diretor Hermes Guerrero afirmou que estava em meio a um misto de sentimentos. “Sinto-me honrado, sinto gratidão, alegria, satisfação. Nossa tarefa continuará sendo ouvir muito e respeitar as diferenças que existem em uma universidade pública”, disse.

A vice-diretora Mônica Sette Lopes também ressaltou a alegria de estar sendo reconduzida ao cargo e enumerou alguns objetivos da gestão. “Precisamos pensar na manutenção dos prédios, na criação de um centro de memórias, avaliar os currículos dos cursos e acompanhar nossa pós-graduação”, afirmou. 

not-possedireito-segunda.jpg
Mesa de honra do evento de posse do diretor da Faculdade de Direito, Hermes Guerrero (terceiro, da dir. para a esq.) e da vice-diretora Mônica Sette Lopes (segunda, da esq. para a dir.) (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

A presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), desembargadora Mônica Sifuentes, também presente à solenidade, desejou sucesso no mandato de Hermes Guerrero e Mônica Sette Lopes. “Neste mesmo auditório, enquanto alunos, ouvimos e aprendemos com ícones do Direito e hoje estamos aqui na posse da nova diretoria da Faculdade de Direito. Sucesso aos dois!”, disse.

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região Ana Maria Rebouças, que representou o presidente do TRT3, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, prestou homenagem aos professores da Faculdade de Direito e destacou a importância de mais um mandato de Hermes Guerrero e Mônica Sette Lopes à frente da “Casa de Afonso Pena”.

Leia Também:  TJMG participa do 1° Encontro Nacional de LGPD do Serviço Público

Em seguida, a reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, saudou os presentes e ressaltou a importância de a posse ser feita de forma presencial, após os grandes impactos da pandemia da covid-19. “Graças à ciência, à vacina e ao SUS, estamos aqui reunidos e quero destacar o relevante papel da Faculdade de Direito durante a crise sanitária. Quero também destacar que a UFMG não parou durante a pandemia e que, em breve, estará apresentando uma versão mineira de uma vacina contra a covid-19”, afirmou.

Também participaram da solenidade desembargadores, juízes, advogados e promotores, além de integrantes da comunidade acadêmica, amigos e familiares dos empossados.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  28 de janeiro: Dia Internacional da Proteção de Dados

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA