Tribunal de Justiça
Presidente do TJMG recebe a visita do desembargador aposentado Rubens Xavier


O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu, nesta terça-feira (23/1), a visita de cortesia do desembargador aposentado do TJMG Rubens Xavier Ferreira, que foi amigo e colega de Tribunal do pai do presidente, o desembargador José Arthur de Carvalho Pereira, que presidiu a Corte Mineira no biênio 1986-1988.
O presidente José Arthur Filho disse ter ficado honrado e alegre ao receber na Corte mineira o desembargador aposentado Rubens Xavier Ferreira, com quem conviveu em grande parte da sua infância e adolescência: “O desembargador era um dos maiores amigo do meu saudoso pai. Nossa convivência era muito harmoniosa e recebê-lo aqui, com seus 92 anos, é uma grande emoção. Sempre tive por ele um grande carinho que se perpetua até os dias atuais.”
Segundo o desembargador Rubens Xavier Ferreira, há meses ele queria visitar o presidente José Arthur Filho, mas foi impossibilitado devido à pandemia e aos 400 km que separam Monte Belo, onde vive atualmente, de Belo Horizonte.
“É uma alegria imensa ver o filho do meu saudoso amigo José Arthur de Carvalho Pereira na condição de chefe do Poder Judiciário mineiro. Desde a infância, ele sempre foi uma pessoa extraordinária, a exemplo do pai, e está desenvolvendo um grande trabalho à frente do TJMG”, disse o magistrado aposentado.
Trajetória
Natural de Piranga, na Zona da Mata, o desembargador Rubens Xavier Ferreira passou a infância em Ouro Preto, onde, durante a adolescência, nutriu grande admiração pelo juiz da Comarca Joaquim Henrique Furtado Mendonça, que, anos depois, se tornaria desembargador da Corte mineira.
Após se formar em Direito, ele ingressou no Ministério Público no final da década de 1950, atuando na Comarca de Monte Belo, cidade onde conheceu sua esposa e constituiu família. Seu sonho era entrar para a magistratura, o que realizou em 1960, após aprovação em concurso público.
Após Monte Belo, Rubens Xavier Ferreira passou pelas comarcas de Jacuí, Muzambinho e Passos, antes de ser transferido para a 2ª Vara da Infância e da Juventude de Belo Horizonte, em 1977. Em 1988, foi promovido a desembargador, trabalhando até 2001, quando se aposentou aos 70 anos, após ser 1º vice-presidente da Corte mineira, na gestão do desembargador Sérgio Lellis Santiago.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais