Tribunal de Justiça

Presidente do TJMG recebe Colar do Mérito Judiciário Militar

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu, nesta terça-feira (20/2), o Colar do Mérito Judiciário Militar, outorgado pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG). A entrega foi feita pelo presidente do TJMMG, desembargador Rúbio Paulino Coelho, em solenidade realizada na sala da presidência do Tribunal Militar.

Not---Pr-Jose-Arthur-Filho-recebe-Colar-do-Merito-Judiciario-Militar._1.jpg
Presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho e o presidente do TJMMG, desembargador Rúbio Paulino Coelho (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O Colar do Mérito Judiciário se destina a agraciar magistradas e magistrados do TJMMG, assim como pessoas físicas ou jurídicas, com relevantes serviços prestados à Justiça Militar mineira ou à sociedade. O presidente do TJMG foi um dos agraciados em virtude das celebrações pelos 86 anos do TJMMG, comemorados durante sessão solene, em novembro do ano passado, mas não pôde comparecer ao evento, em razão de compromissos previamente assumidos.

Ele afirmou ser uma grande honra receber a homenagem. “Sei que é a maior comenda do Tribunal de Justiça Militar, assim como é o Colar do Mérito Judiciário do TJMG. Quero continuar fazendo jus a essa honraria, sempre de mãos entrelaçadas, pois somos tribunais e irmãos e devemos crescer e nos desenvolvermos juntos”, disse.

Leia Também:  Solicitações de credores da 123 Milhas devem ser feitas por meio de site

O presidente do TJMMG, desembargador Rúbio Paulino Coelho, destacou o relevante papel do presidente José Arthur Filho no comando do Judiciário estadual e “por toda sua fidalguia e atenção” com a instituição militar. “Em meus dois anos de mandato, sempre encontrei as portas do TJMG abertas. O trabalho que o presidente vem realizando à frente do Poder Judiciário é muito importante e edificante. Prova disso é que o nosso TJ mineiro se tornou referência em vários aspectos para os demais Tribunais do país”, assinalou.

Participaram também da solenidade o superintendente administrativo adjunto de Governança do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; o vice-presidente do TJMMG, desembargador Fernando Antônio Galvão da Rocha; o corregedor do TJMMG, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos; o ouvidor do TJMMG, desembargador Osmar Duarte Marcelino; o ex-presidente do TJMMG, Fernando Armando Ribeiro; o chede da Coordenação Polícia Militar do TJMG, coronel PM Gilmar Luciano dos Santos, além de assessores e servidores do Tribunal Militar.

Not---Pr-Jose-Arthur-Filho-recebe-Colar-do-Merito-Judiciario-Militar._2.jpg
Desembargadores do TJMMG também participaram da outorga do Colar do Mérito do Judiciário ao presidente do TJMG (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  Novos dirigentes do TRE-MG entregam convite de posse ao presidente do TJMG

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Encontro da Corregedoria é encerrado em Santa Rita do Sapucaí

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA