Tribunal de Justiça

Presidente do TJMG recebe convite para posse do presidente eleito do TRE-MG

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu, nesta segunda-feira (20/5), o convite para a posse do desembargador Ramom Tácio de Oliveira como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O magistrado é o atual vice-presidente da Corte Eleitoral mineira e corregedor regional eleitoral. A solenidade de posse será realizada em 14 de junho, no auditório do Órgão Especial do TJMG.

Not-1---Des.-Ramon-Tacio-entrega-Convite-Posse-TRE.jpg
O desembargador Ramom Tácio de Oliveira ficará à frente do TRE-MG até junho de 2025 (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

“Recebi o convite com muita satisfação e alegria. A posse será realizada aqui mesmo, já que cedemos o espaço para a solenidade do TRE-MG. Esse gesto apenas reafirma a proximidade dos dois tribunais. Trabalhamos de forma cooperativa e, por termos nossa atuação em Minas Gerais, precisamos estar sempre em parceria”, afirmou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho.

O desembargador Ramom Tácio de Oliveira falou que as expectativas para ocupar o cargo de presidente do TRE-MG são muito positivas. “Iniciamos uma trajetória no Tribunal Eleitoral, onde atuei primeiramente como desembargador suplente e, depois, como vice-presidente e corregedor. Agora, tenho mais um ano pela frente. E, em 2024, teremos eleições municipais”, lembrou.

Leia Também:  Hospital deve indenizar paciente por negar cirurgia de redução mamária

Segundo o magistrado, há muitos desafios nos anos eleitorais. Contudo, a equipe do TRE-MG está preparada. “Sozinhos nós rompemos mais rapidamente. Mas, em equipe, chegamos mais longe. No TRE-MG vamos trabalhar em equipe, com o apoio de todos. Temos um quadro muito qualificado, e isso será fundamental para enfrentarmos os desafios e sermos bem-sucedidos.”

O desembargador Ramom Tácio de Oliveira foi eleito para a Presidência do TRE-MG em abril deste ano, pela Corte Eleitoral. Ele substituirá o desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini, cujo mandato no TRE-MG se encerra em junho. Na mesma sessão realizada em abril, o desembargador Júlio César Lorens foi eleito para o cargo de vice-presidente e corregedor eleitoral.

O TRE-MG é composto por sete membros titulares: dois desembargadores e dois juízes de direito oriundos do TJMG, um desembargador federal indicado pelo Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) e dois juristas (nomeados pelo presidente da República). O Tribunal tem igual número de substitutos nas respectivas classes. Cada integrante tem o mandato de dois anos, podendo ser reconduzido por igual período. O Tribunal Eleitoral elege, mediante votação secreta, o presidente e o vice-presidente dentre os desembargadores indicados pelo Tribunal de Justiça.

Leia Também:  Presidente do TCE acompanha treinamento de fuzileiros navais em Furnas

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Plataforma de delivery deve indenizar microempresária por retenção de verba

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA