Tribunal de Justiça

Presidente do TJMG recebe integrantes da Secretaria de Estado da Casa Civil

Publicados

em

Not---Reuniao-do-PR-com-Henrique-Jose-da-casa-civil1.jpg
O presidente José Arthur Filho falou da cooperação do Executivo e do Judiciário na resolução de conflitos (Crédito: Juarez Rodrigues/ TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu, nesta quarta-feira (2/8), o superintendente de Relacionamento com Órgãos de Controle Externo da Secretaria de Estado de Defesa Civil (SCC), Henrique José, representando o secretário Marcelo Aro, e o advogado Rafael Soares Magalhães, da assessoria jurídica da pasta. Também estiveram presentes os juízes auxiliares da Presidência, Eduardo Gomes dos Reis e Marcela Maria Amaral Pereira Novais.

Entre os temas abordados no encontro estiveram a atuação do Executivo em cooperação com o Judiciário por meio da Comissão de Solução de Conflitos Fundiários, instituída pelo TJMG em dezembro de 2022, em obediência a determinação do Supremo Tribunal Federal, e a possibilidade de negociação de imóveis do Estado para acolher o Fórum Cível e Fazendário da capital em localização mais central.

O superintendente de Relacionamento com Órgãos de Controle Externo trouxe ao presidente José Arthur Filho cópia do Decreto 48.628, de junho de 2023, que cria a SCC, que tem como uma de suas atribuições “promover o diálogo e a atuação conjunta entre a administração pública e a sociedade civil, no âmbito da Mesa de Diálogo”.

Leia Também:  Município de Patrocínio recebe projeto Ouvidoria Móvel da OGE/MG

De acordo com o presidente, o Tribunal está comprometido com a escuta e o diálogo em todos os níveis, como modelo preferencial para atingir objetivos comuns dos demais poderes da República, do setor público e da sociedade brasileira.

Not---Reuniao-do-PR-com-Henrique-Jose-da-casa-civil.jpg
Assuntos de interesse das instituições foram tratados em encontro (Crédito: Juarez Rodrigues/ TJMG)

“Essa iniciativa do Governo do Estado vem, de maneira sinérgica, ao encontro de uma de nossas políticas fundamentais, a pacificação e a resolução de conflitos pelos métodos dialogais e autocompositivos”, afirmou.

Segundo o superintendente Henrique José, a visita institucional teve a finalidade de apresentar ao presidente esta nova superintendência. “Uma de nossas competências é a Mesa de Diálogo, que tem pontos de convergência com a atuação do Tribunal de Justiça e sua Comissão de Solução de Conflitos Fundiários. Queremos firmar uma parceria com o TJMG. Na ocasião, também pudemos abordar demandas do Judiciário ao estado, com a possibilidade de permuta de imóveis para alocar o Fórum Cível”, disse.

Comissão de Conflitos Fundiários

Integram a Comissão de Conflitos Fundiários o desembargador José Arthur Filho, que a preside; o desembargador Gilson Soares Lemes; o superintendente de Regularização Fundiária e Acompanhamento dos Processos de Desocupação de Áreas Invadidas, desembargador Marcelo Guimarães Rodrigues; a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania para Demandas Territoriais, Urbanas e Rurais e de Grande Repercussão Social (Cejusc Social), Ângela de Lourdes Rodrigues; os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral de Justiça, Leopoldo Mameluque e Luís Fernando de Oliveira Benfatti; o juiz Clayton Rosa de Resende, coordenador do Cejusc de Belo Horizonte, e o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle.

Leia Também:  Presidente anuncia início da discussão do Regime de Recuperação Fiscal em Plenário

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG participa da 3ª Jornada de Direito Processual Civil

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA