Tribunal de Justiça

Presidente do TJMG recebe Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, foi agraciado, nesta quarta-feira (14/12), com a Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG).

A comenda, entregue em cerimônia realizada no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), homenageia pessoas físicas e jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e ao órgão ou que contribuíram para o seu engrandecimento. O presidente do TJMG foi, ainda, orador da solenidade. 

A medalha foi entregue ao presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho pelo advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro. A honraria foi também concedida ao conselheiro corregedor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), Durval Ângelo Andrade; procurador-geral de Justiça adjunto institucional, Carlos André Mariani Bittencourt; o procurador da República Carlos Bruno Ferreira da Silva; o procurador do Estado Mário Eduardo Guimarães Nepomuceno Júnior; a defensora pública-geral, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; e o servidor administrativo da AGE-MG Silvano Amâncio Braga.

Leia Também:  Encontro Nacional dos Tribunais Estaduais Usuários do PJe é encerrado
not---Medalha-AGE-3-.jpg
Medalha foi entregue ao presidente do TJMG pelo advogado-geral do Estado de Minas Gerais (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

“Por tudo o que a Advocacia-Geral do Estado representa para Minas Gerais e para nosso país, eu me sinto muito honrado de ser agraciado com a medalha. Sinto uma honra especial ainda por ter sido convidado para falar aqui, hoje, em nome de todas as personalidades que também recebem esta comenda”, disse o presidente do TJMG ao receber a medalha, destacando o orgulho de contar com uma Advocacia-Geral notabilizada pelo qualificado corpo de procuradores que, ainda conforme o desembargador, honram as melhores tradições jurídicas. 

“As relações entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a AGE-MG têm sido harmônicas e republicanas, e o diálogo permanente que temos mantido tem feito emergir importantes parcerias”, afirmou o presidente do TJMG, reforçando que a homenagem recebida perpassa o protocolar, sendo uma honraria de coração. 

Para o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, esta quarta-feira (14/12) foi considerada histórica, com a oportunidade de homenagear, “em uma solenidade simples, mas carregada de significados, personalidades que contribuem para efetivação do interesse público, em prol, entre outros, da concretização de um dos objetivos fundamentais da República Federativa Brasil e que está em nossa constituição, que é construir uma sociedade livre, justa e solidária”. 

Leia Também:  Ouvidorias do Estado se reúnem em praça a favor da cidadania

A medalha

A Medalha do Mérito da AGE-MG foi instituída pelo Conselho Superior da instituição em 2013, por meio da Deliberação nº 61. A concessão, de acordo com o artigo 4º do documento, é definida pelo Conselho da Medalha, presidido pelo Advogado-Geral e composto pelos membros do Conselho Superior da AGE, pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas) e dois antecessores.

Também participaram da solenidade a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), Célia Cunha Mello, e o presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Marcelo Bomfim.

not---Medalha-AGE-6-.jpg
Solenidade foi realizada nesta quarta-feira (14/12) no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Tricolor recebe a Inter de Limeira pelo Paulistão

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA