Tribunal de Justiça

Presidente do TJMG se reúne com comitiva da Comarca de Boa Esperança

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, se reuniu, nesta segunda-feira (10/7), com representantes da Comarca de Boa Esperança, Sul do estado, para tratar de demandas sobre a criação de uma 3ª Vara Cível para atender a região.

Not-reuniao-prefBoaEsperanca.jpg
A reunião foi realizada no gabinete da Presidência com a presença dos representantes de Boa Esperança e de magistrados do TJMG (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

Estiveram presentes o prefeito de Boa Esperança, Hideraldo Henrique Silva; o deputado federal Diego Andrade; o assessor especial do gabinete do prefeito, Ludwig Von Klaus Dovik Gischewski; os desembargadores André Leite Praça, Tiago Gomes de Carvalho Pinto e Marcos Lincoln dos Santos e o juiz auxiliar da Presidência Thiago Colnago Cabral.

O presidente José Arthur Filho disse que o TJMG tem realizado estudos para suprir as demandas apresentadas por diversas Comarcas, como a retomada do concurso para juíze. Diante disso, o Tribunal tem apresentado soluções para ampliação e melhoria da prestação jurisdicional, como o Programa Pontualidade e o Núcleo de Justiça 4.0.

O Núcleo 4.0 se baseia na estruturação e tramitação processual para suporte à prestação jurisdicional e atua em apoio às unidades judiciárias, em cooperação no processamento e julgamento de ações. Os processos tramitam por meio do Juízo 100% Digital, no qual videoconferências e outros atos são realizados com o auxílio da tecnologia e dispensam a presença física das partes e representantes, pois toda a movimentação do processo nessas novas unidades judiciárias ocorre pela internet.

Leia Também:  Ouvidor do TJMG apresenta boas práticas do órgão no X Encontro do Cojud

O Programa Pontualidade foi instituído em outubro de 2018, com o objetivo de tornar mais célere a prestação jurisdicional, em regime de cooperação, nas unidades jurisdicionais da Justiça de 1º Grau de Minas Gerais que apresentem elevado acervo processual pendente de atos judiciais e de ofício. O programa funciona sob a coordenação de juízes cooperadores que, com apoio de assessores, atuam de forma remota junto às comarcas atendidas.

Not-reuniao-prefBoaEsperanca1.jpg
No encontro, o presidente do TJMG apresentou duas soluções do TJMG para a Comarca de Boa Esperança: programa Pontualidade e Núcleo 4.0 (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

O prefeito de Boa Esperança, Hideraldo Henrique Silva disse que o pleito por uma 3ª Vara Cível é devido à grande demanda do trabalho da Comarca, que inaugurou novo fórum, em 2022. “Temos visto o grande empenho dos juízes de lá que têm trabalhado incansavelmente. E, por isso, queremos trazer mais benefícios, mais Justiça e mais celeridade para toda região. Fomos muito bem recebidos pelo presidente e temos certeza que iremos conseguir esse benefício em breve”, disse o prefeito.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  "Estatísticas de segurança em Minas são maquiadas" afirma presidente do Sindpol

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Belo-Horizonte - Comandante-geral toma posse como Presidente de Honra da Academia de Letras João Guimarães Rosa

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA