Tribunal de Justiça

Presidente do TJMG se reúne com diretor da Escola de Música da UFMG

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, se reuniu nesta quarta-feira (7/6) com o diretor da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, Renato Tocantins Sampaio. A reunião teve como tema uma possível parceira entre as duas instituições para que os estudantes da universidade se apresentem no Intervalo Cultural, programa criado em 2017 pelo TJMG por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom). Também participou do encontro o desembargador Luís Carlos Balbino Gambogi, integrante do Conselho Curador do TJMG Cultural.

O Intervalo Cultural, que integra o TJMG Cultural, tem como objetivo promover a aproximação da instituição com a sociedade por meio da arte, contando com apresentações periódicas de música, dança, peças teatrais e outras manifestações culturais.

Not---Reuniao-Escola-de-musica-UFMG.jpg
Reunião foi realizada nesta quarta-feira (7/6) (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

“O presidente José Arthur Filho tem sido um grande incentivador da cultura e nós estamos procurando, em todos os cantos da arte, produzir eventos que possam trazer informações acerca daquelas artes e também permitir que se conheça os lindos trabalhos que são feitos aqui em Minas Gerais”, disse o desembargador Luís Carlos Balbino Gambogi.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe reitor e representantes da UFJF

Segundo ele, a reunião também tratou da realização de levantamentos, de ambas as partes, das condições necessárias para um possível convênio. “Seria uma alegria termos aqui a Escola de Música participando do nosso Intervalo Cultural”, afirmou.

O diretor da Escola de Música da UFMG, professor Renato Tocantins Sampaio, disse que a possível parceria entre as instituições possibilitaria o alcance de um novo público, permitindo a capacitação de outras pessoas na atividade artística.

“A escola tem sua atividade voltada para o tripé ensino, pesquisa e extensão. Então, mais do que simplesmente formar o músico, temos que desenvolver também o trabalho de relação com a comunidade, apresentar para outros públicos, formar outros públicos, capacitar outros públicos para as atividades artísticas. Por isso, estamos sempre abertos a parcerias”, garantiu.

Participaram ainda da reunião a gerente de Relações Públicas e Publicidade, Mariana Brito; a gestora administrativa da Escola de Música da UFMG, Sandra Pugliesi; e o administrador da escola, Marco Aurélio Amaral de Castro.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  TJMG condena empresa de transporte por acidente com aposentada em ônibus

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG promove debate sobre futuro e importância da inovação no Judiciário

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA