Tribunal de Justiça
Presidente José Arthur Filho deseja sucesso à nova diretoria do TJPR


O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, desejou êxito à nova direção do Tribunal de Justiça do Paraná, empossada para o biênio 2023/2024 em evento realizado, nesta sexta-feira (3/2), no Plenário do Palácio da Justiça, Edifício Sede do TJPR, em Curitiba. A nova cúpula do Poder Judiciário do Paraná foi eleita em novembro de 2022.
O novo presidente do TJPR é o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, que substitui o desembargador José Laurindo de Souza Netto. Além do presidente, foram empossados no cargo de 1ª vice-presidente, a desembargadora Joeci Machado Camargo; no cargo de 2º vice-presidente, o desembargador Fernando Antônio Prazeres; no cargo de corregedor-geral, o desembargador Hamilton Mussi Corrêa; no cargo de corregedor, o desembargador Roberto Antônio Massaro; além dos desembargadores Fernando Ferreira de Moraes e Ruy Alves Henriques Filho, nos cargos de ouvidor-geral e ouvidor de justiça.
A posse administrativa da nova diretoria ocorreu na quarta-feira (1/2), na sala de Atos da Presidência do TJPR, em um evento restrito, quando o agora ex-presidente, desembargador José Laurindo de Souza Netto, empossou no cargo o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen. Na sequência, e já na condição de presidente, Keppen empossou a restante da alta cúpula da Corte paranaense.

O presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, que recentemente foi empossado como vice-presidente de Inovação e Tecnologia do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), ressaltou o prestígio da Presidência do TJPR, considerado um dos maiores tribunais de justiça do país.
Conquistas
O ex-presidente do TJPR, desembargador José Laurindo de Souza Netto, destacou todas as conquistas de sua gestão, como ampliação da Escola Judicial, aumento da eficiência com a revisão e aprimoramento dos métodos judiciais, ampliação das Centrais de Movimentação Processual e o uso racional dos recursos disponíveis. “Foram várias conquistas, vários avanços, dentro dos limites possíveis. Encerramos a nossa gestão deixando a Corte paranaense com maior solidez financeira”, garantiu.

O novo presidente do TJPR agradeceu a presença de todos, saudando amigos, familiares, servidores e colegas magistrados. “Convoco a nova diretoria do Tribunal de Justiça do Paraná a trabalharmos de mãos dadas em prol de um objetivo maior, que é o de servir toda a sociedade paranaense”, anunciou o presidente.
“Tenho certeza que, ao lado da nova diretoria, além do apoio de juízes auxiliares, órgãos deliberativos, comissões, diretores e servidores, haveremos de construir algo muito positivo para o jurisdicionado do Paraná”, acrescentou o presidente Luiz Fernando Tomasi Keppen.

Foram empossados ainda os membros eleitos do Órgão Especial e do Conselho da Magistratura. São eles, os desembargadores Espedito Reis do Amaral, Rogério Etzel, Francisco Cardozo Oliveira, Roberto Portugal Bacellar, Luciano Carrasco Falavinha Souza, Jorge de Oliveira Vargas, Fabian Schweitzer, José Sebastião Fagundes Cunha, Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca e Vilma Régia Ramos de Rezende, eleitos para o Órgão Especial; e Antônio Carlos Ribeiro Martins, Rui Portugal Bacelar Filho, Paulo Cezar Bellio e Octavio Campos Fisher, para o Conselho da Magistratura.
Presenças
Participaram da solenidade de posse os ministros do Supremo Tribunal Federal Edson Facchin e Dias Toffoli; o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Jederson Suzin; o governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, o Ratinho Júnior; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano; além de vários presidentes e magistrados de tribunais de justiça do país, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública do Paraná, Ministério Público do Paraná, políticos e empresários.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: TJMG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor