Tribunal de Justiça

Presidente José Arthur Filho recebe estudo do setor de transportes do TJMG

Publicados

em

Not---Reuniao-com-Sup-Transporte_-Des-Lorens_-JD-Thiago-Colnago-e-Selmara7.jpg
O presidente José Arthur Filho recebeu estudo que mostrou melhor forma de levar o Judiciário mineiro a comarcas e municípios de difícil acesso (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

A necessidade de a Justiça mineira chegar a todos os rincões do estado, que possui grande extensão territorial, exige deslocamentos por longas distâncias e em estradas de terra, com lama e até passando em leitos de rios. Neste mês, por exemplo, a Comissão de Solução de Conflitos Fundiários (CSCF) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou visita técnica a três ocupações no Vale do Rio Doce. O grupo percorreu cerca de 800 quilômetros entre as cidades e as ocupações nos dois dias e, em alguns locais, quase não foi possível a travessia sobre rios e estradas alagadas. As visitas foram possíveis graças ao apoio das prefeituras, que disponibilizaram caminhonetes 4×4.

Diante dessa situação, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) estuda uma forma de viabilizar o deslocamento para permitir o deslocamento a comarcas e municípios distantes e de difícil acesso. Neste sentido, a última quarta-feira (28/2), o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu um estudo elaborado pela Diretoria de Logística e Sustentabilidade e pelo Centro de Informações para Gestão Institucional. O estudo faz parte do “Plano de Estruturação das Comarcas com Restrição de Acesso”.

Leia Também:  Joaquim, filho de Viviane Araújo rouba cena em festa temática: “Um coelhinho sapeca!”

O levantamento utilizou critérios objetivos, levando-se em conta as comarcas com estrada de terra, as que não possuem magistrados, a distância entre as sedes das comarcas e os municípios a elas agregados, além daquelas de menor porte, que ainda não possuem veículos.

O presidente José Arthur Filho considerou que o levantamento é de grande importância para que o Tribunal possa avaliar formas de sanar ou minimizar esses obstáculos para o devido atendimento a comarcas mais distantes. “Recebemos este excelente estudo e vamos avaliar a situação e o que poderá ser feito para aprimorarmos a prestação jurisdicional no interior de Minas”, disse o presidente.

O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, destacou que o estudo teve como objetivo apontar as comarcas com mais dificuldade de acesso. “Temos que melhorar sempre as condições de trabalho na 1ª Instância, que lida com uma grande gama de processos, para um melhor atendimento à população do interior”, ressaltou o corregedor.

O superintendente de Transporte do TJMG, desembargador Júlio César Lorens, considerou o estudo um grande avanço na gestão do setor na Corte mineira e afirmou que vai auxiliar na tomada de futuras decisões. “Temos muitas comarcas, e cada uma com sua diversidade. O estado de Minas Gerais ainda conta com muitos quilômetros de estradas de terra. O estudo apresentado é um excelente raio X da atual situação do transporte no Tribunal e, a partir dele, podemos tomar as melhores decisões”, avaliou o desembargador.

Leia Também:  TCE mineiro recebe medalha dos 40 anos do Tribunal de Contas de Rondônia

Presenças

Também participaram da reunião o superintendente Administrativo Adjunto, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; os juízes auxiliares da Presidência Thiago Colnago e Raquel Gomes Barbosa; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Marcelo Fioravante; a diretora executiva de Logística e Sustentabilidade do TJMG, Selmara Alves Fernandes; o gerente do Centro de Informações para Gestão Institucional, Luís Cláudio Souza Alberto ; o gerente da Coordenação de Controle do Transporte (Cotrans), Gleidson Ramanery; e a assessora técnica do Centro de Sustentabilidade (Sesus), Milena Kuhlmann Cunha Cavalcante, além de integrantes do Centro de Informações e da Diretoria de Logística e Sustentabilidade.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Minas retira imposto e impulsiona setor da reciclagem

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA