Tribunal de Justiça
Presidentes de tribunais de justiça recebem homenagem do TJMG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais homenageou nesta quinta-feira (2/3) os presidentes dos tribunais de Justiça durante do segundo dia do VI Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), que termina nesta sexta-feira (3/3).
O presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, entregou aos homenageados duas gravuras criadas pelo desembargador mineiro José Marcos Rodrigues Vieira, sendo uma delas executada em bico de pena, que retrata a fachada do Palácio da Justiça Rodrigues Campos, sede histórica do TJMG, e a outra em aquarela, com detalhes do salão da antiga Corte Superior mineira. O desembargador José Marcos Rodrigues Viera participou da homenagem.

“É com muita satisfação que homenageamos cada um dos integrantes do Consepre, presentes neste VI Encontro, com as gravuras de autoria do nosso querido colega, desembargador José Marcos Rodrigues Vieira. Às desembargadoras e desembargadores homenageados, reitero nossas expectativas de que possamos seguir juntos, contanto com a experiência, o entusiasmo, a competência e a grande capacidade de trabalho de cada um, para qualificarmos nossas decisões e aperfeiçoarmos juntos, o Poder Judiciário nacional”, disse o presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho.

Segundo o desembargador José Marcos Rodrigues Vieira, as gravuras registram dois elementos arquitetônicos da origem de Belo Horizonte, praticamente preservados em sua integridade. A arquitetura do Palácio da Justiça, por exemplo, mescla elementos e ornamentos classicistas e neobarrocos de origem francesa e italiana.
Já a gravura em aquarela representa o mais fielmente possível, sem prejuízo da criatividade, o velho e eterno salão da Corte superior mineira. “Retratei os 25 assentos, de madeira lavrada, com suas cadeiras espaldadas e a representação da deusa Têmis fechando o cenário. É um salão de gosto refinadíssimo. É, em minha opinião, o mais belo salão onde se ofertava a Justiça ao jurisdicionado e esse trabalho é como um convite à sua visitação”, afirmou.

Homenageados pelo TJMG
Os homenageados foram o presidente do Consepre e também presidente do Tribunal de Justiça do Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França; o vice-presidente do Consepre e presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia; a vice-presidente de Cultura do Consepre e presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira; o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; a presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos; a presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva; o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito da Silva; o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), desembargador Hilo de Almeida Sousa; o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Amílcar Maia; o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi; o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza; o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima; o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen; a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; o presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Sérgio Fernandes Martins; a presidente do Tribunal de Justiça de Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe; o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Jesus Rodrigues do Nascimento; o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Rommel Araújo de Oliveira; o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador José Cruz Macedo; a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Joana dos Santos Meirelles; a representante do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar e o representante do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Alexandre Freire Pimentel.

Veja aqui as fotos de todos os homenageados
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: TJMG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Nordisk anuncia expansão em Montes Claros
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Importação de leite em pó e muçarela: agro comemora suspensão da isenção de ICMS
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Parque do Rio Doce recebe jacutingas
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Sistema Faemg Senar lança 2ª edição do Prêmio de Jornalismo