Tribunal de Justiça

Projeto da nova sede da Ejef é tema de reunião no TJMG

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu, nesta terça-feira (20/6), um grupo de magistrados e servidores para alinhamento de informações sobre a nova sede da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). O edifício está localizado na Avenida dos Andradas, em Belo Horizonte, e deve passar por processo de desapropriação e posterior reforma.

Not---Presidente-em-reuniao-sobre-novo-predio-da-Eje._2.jpg
Reunião de alinhamento foi realizada nesta terça-feira (20/6) (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O diretor executivo de Engenharia e Gestão Predial (Dengep) do TJMG, Marcelo Junqueira Santos, atualizou os participantes sobre os andamentos do projeto e sobre os prazos para desapropriação do edifício e início das obras de reforma.

“Essa foi uma reunião muito importante em que demos mais passos no sentido da desapropriação de um prédio na Andradas para a instalação da Ejef. A escola precisa de um imóvel que concentre todos os seus equipamentos e departamentos e esse é um prédio espetacular. Ter esse novo local é um pleito com mais de 10 anos e vamos conseguir entregar durante nossa gestão”, disse o presidente do TJMG.

Leia Também:  Magistrados que integram o GMF realizam reunião de trabalho

O 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Renato Dresch, disse que está otimista com o andamento das ações e satisfeito pelo fato de a Escola Judicial ganhar um novo espaço de atuação. “A nossa Escola Judicial é a mais antiga do Brasil e merece ter seu espaço próprio. Isso é uma vitória do Tribunal. Vamos ter um local para acomodar toda as instalações da Ejef, além da Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep), da Diretoria Executiva de Gestão da Informação Documental (Dirged), que fazem parte da escola, e da biblioteca. A Escola precisa ser um local agradável, com acessibilidade, elevadores maiores e bom acesso para realização de eventos. Agora, teremos tudo isso”, afirmou.

Not---Presidente-em-reuniao-sobre-novo-predio-da-Eje._1.jpg
Foi definida durante a reunião a data do evento de inauguração do novo edifício da Ejef (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Participaram também da reunião a desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso; o desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; os juízes auxiliares da Presidência Eduardo Gomes dos Reis e Raquel Gomes Barbosa; o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Carlos Márcio Souza Macedo; o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme Augusto Mendes do Valle; a diretora da Diretoria Executiva da Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio (Dirsep), Adriana Lage de Faria; o gerente da Gerência de Compra de Bens e Serviços (Gecomp), Henrique Esteves Campolina Silva; a coordenadora da Dengep, Patrícia Mara Silva; a assistente da Assessoria das Comissões Permanentes (Ascop), Maria Elisângela dos Santos; a assessora da Assessoria Técnica e Jurídica para a Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio (Ascont), Kelly Soares de Matos Silva; o assessor da Dirsep, Mário Marcos Godoy.

Leia Também:  Plenário aprova projeto sobre uso de bactéria para controle do mosquito da dengue

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG participa de edição do projeto Rua de Direitos no Dia Internacional da Mulher

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA