Tribunal de Justiça

Projeto “Jovens Parceiros” busca expandir parcerias com empresas

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta terça-feira (25/10) uma atualização do projeto “Jovens Parceiros”, que será apresentado em breve à diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) . O objetivo é ampliar o número de empresas parceiras do projeto, ligado à Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinj) do TJMG.

Not--Jovens-Parceiros_3.jpg
 Reunião debateu os próximos passos do projeto “Jovens Parceiros”, da Coordenadoria da Infância e Juventude (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A apresentação contou com a presença do superintendente jurídico institucional do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes; da superintendente da Coinj, desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz; da coordenadora executiva da Coinj, juíza Maria Lúcia Cabral Caruso e da assistente de apoio da 2ª Vara de Sucessões em Belo Horizonte, Maria Eduarda Alves de Souza.

O projeto “Jovens Parceiros” é fruto de uma parceria firmada inicialmente entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a MRV Engenharia e Participações S.A. e a Associação Profissionalizante do Menor de Belo Horizonte (Assprom).

Em funcionamento desde 2019, o projeto tem como ponto primordial o aprendizado dos jovens para o ingresso no mercado de trabalho. E, dentro dessa ação educacional e profissionalizante, o jovem também recebe noções de solidariedade, cidadania, respeito, ética, direitos sociais e proteção dos próprios direitos.

Leia Também:  Projeto sobre fiscalização de produtos vegetais avança na Assembleia

“O projeto, desde 2019 até 2022, atendeu 347 jovens. O que se pretende no momento é a expansão desse projeto no sentido de abrir o leque da formação técnica e profissional e também da futura locação desses jovens no mercado de trabalho de maneira eficiente”, disse a juíza Maria Lúcia Cabral Caruso.

Maria Eduarda Alves de Souza tem 18 anos e atua hoje como assistente de apoio da 2ª Vara de Sucessões do TJMG. Está cursando o segundo período do curso de Direito. Sua trajetória começou há dois anos, quando ingressou na Assprom e começou a estudar e se capacitar para conquistar o seu sonho: um dia se tornar desembargadora. Por meio da Assprom, ela se dedicou e conseguiu concorrer à vaga que hoje ocupa no TJMG.

“Graças a essa oportunidade, eu estou aprendendo a conquistar meus objetivos e consegui entrar na faculdade. Eu diria aos jovens que também querem correr atrás dos seus sonhos que procurem informações, pesquisem e não desanimem. Eu descobri a Assprom pelo portal do TJMG. Li uma matéria sobre a parceria que tem com a Orquestra do TJMG e fui pesquisar mais. Daí, me inscrevi e aqui estou hoje. Oportunidades existem, principalmente para os jovens no TJMG. Seus sonhos sempre têm uma solução. E o meu é o de um dia me tornar desembargadora”, conta Maria Eduarda.

Leia Também:  Internauta terá de indenizar homem após mensagens ofensivas em rede social
Not--Jovens-Parceiros_1.jpg
A jovem Maria Eduarda (à direita) é um dos exemplos de sucesso do projeto “Jovens Parceiros” do TJMG (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Segundo a desembargadora Valéria Queiroz, o foco para o futuro do projeto é que os mais jovens, como Maria Eduarda, alcancem seus objetivos e que a iniciativa possa se expandir também para o interior do estado.

“Vamos elevar esse projeto tão exitoso para o interior para formamos adolescentes e jovens até os 24 anos de idade e criar mais alternativas de cidadania e de emprego. Eu lido com jovens há quase 20 anos e sei que o que mais desejam é a oportunidade de fazer cursos profissionalizantes e conseguir o primeiro emprego. A dificuldade é grande e sem essa formação que o tribunal oferece em parceria com as empresas, essas chances seriam quase nulas. E a gente só constrói um país por meio da educação e da formação desses jovens”, disse a desembargadora Valéria Queiroz.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Projeto sobre fiscalização de produtos vegetais avança na Assembleia

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA