Tribunal de Justiça

Projeto “Justiça na Escola” tem edição especial na Comarca de Uberlândia

Publicados

em

O projeto “Justiça na Escola”, realizado pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, realizou, junto a parceiros, uma edição especial em comemoração à Semana da Criança no Judiciário, projeto desenvolvido pela Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj). A ação ocorreu no último dia 17/10, para alunos da Escola Municipal Professor Eurico Silva.

Foram realizadas oito palestras e oficinas para dez turmas do 1º ao 6º anos do ensino fundamental pelos servidores da Vara da Infância e Juventude, incluindo estagiários, terceirizados, comissários da infância e da juventude, oficiais de apoio, gerente de secretaria e magistrado.

Not---Projeto-Justica-na-Escola---Vara-da-Infancia-e-Juventude---Comarca-de-Uberlandia.jpg
O juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Uberlândia, José Roberto Poiani, palestrou para os estudantes (Crédito: Divulgação/TJMG)

A ação contou com a parceria da Defensoria Pública, do Ministério Público, Polícia Militar, OAB, Prefeitura de Uberlândia, Conselho Tutelar e ONG Pontes de Amor.

O “Justiça na Escola” acontece desde 2016 e tem como principal objetivo levar esclarecimento aos alunos, aos pais, aos professores e à comunidade escolar sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), especialmente no que diz respeito à cidadania, aos valores, à ética e à justiça, proporcionando maior interação entre o Poder Judiciário e a sociedade.

Leia Também:  "A cura real" é tema de palestra da Abrame no TJMG
Not---Projeto-Justica-na-Escola---Vara-da-Infancia-e-Juventude---Comarca-de-Uberlandia1.jpg
A ação contou com a parceria da Defensoria Pública, do Ministério Público, Polícia Militar, OAB, Prefeitura de Uberlândia, Conselho Tutelar e ONG Pontes de Amor (Crédito: Divulgação/TJMG)

Desde a criação da iniciativa, já foram realizadas 55 visitas em escolas de Uberlândia. Nesta última edição, foram ministradas oficinas com os seguintes temas: “Criança, a Justiça quer te escutar”; “Oficina Restaurativa e Informativa”; “O Estatuto em Canto e Desenho”; “A diversidade e o papel da Justiça”; “O conto da Cinderela sob a perspectiva do ECA”; “O que é o Estatuto da Criança e do Adolescente e por que ele é importante para você”; e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Not---Projeto-Justica-na-Escola---Vara-da-Infancia-e-Juventude---Comarca-de-Uberlandia2.jpg
A ação foi uma oportunidade de aproximar as crianças e adolescentes do Poder Judiciário (Crédito: Divulgação/TJMG)

Para o juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Uberlândia, José Roberto Poiani, foi uma oportunidade de aproximar crianças e adolescentes do Poder Judiciário, por meio de atividades pedagógicas que trouxeram conhecimento sobre o ECA.

Not---Projeto-Justica-na-Escola---Vara-da-Infancia-e-Juventude---Comarca-de-Uberlandia7.jpg
Desde a criação da iniciativa, já foram realizadas 55 visitas em escolas de Uberlândia (Crédito: Divulgação/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Comsiv apresenta sessão especial do Cineclube TJMG com a série "Quando agir?!"

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA