Tribunal de Justiça

Projeto Mediação Empresarial soluciona conflito envolvendo Massa Falida

Publicados

em

A possibilidade de negociação com credores para obter composições já é uma realidade no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para empresas que atravessam dificuldades financeiras e pretendem se reerguer. Uma lide de desconsideração da personalidade jurídica, instaurada em face de Massa Falida perante a 2ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, sob a titularidade do juiz Adilon Cláver de Resende, foi resolvida após as partes celebrarem acordo.

A transação prevê, além de cessão de certos créditos e o aporte de R$ 25 milhões em favor da Massa Falida, a renúncia de outros créditos, que somam mais de R$ 73 milhões.

A celebração do acordo fará aportar ativos significativos na Massa Falida, que deverá utilizá-los de imediato para pagamento dos credores, observada a ordem de preferência prevista pelo art. 83 da Lei 11.101/2005. Além disso, a renúncia de créditos reduz o passivo da Massa Falida em montante expressivo.

O acordo em questão é mais um realizado no âmbito do projeto Mediação Empresarial, instituído em 2021 a partir da publicação da Portaria Conjunta nº 1.173/PR/2021, gerido pelo desembargador Moacyr Lobato, sob a coordenação da 3ª Vice-Presidência do TJMG, com a participação do juiz coordenador do Cejusc de Belo Horizonte, Clayton Rosa de Resende.

Leia Também:  Projeto Encontro estreia em Nova Lima neste fim de semana

O objetivo da iniciativa é promover ações de especialização dos métodos adequados de solução de conflitos com foco no tratamento de demandas de matéria empresarial.

A iniciativa foi aperfeiçoada e ampliada na atual gestão com a institucionalização do Cejusc Empresarial, instalado pela Portaria Conjunta nº 1.427/PR/2022.

13_Ana-Paula-Caixeta.jpg
3ª vice-presidente, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta  ( Crédito : Mirna de Moura/TJMG )

Para a 3ª vice-presidente, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, “a exitosa experiência do projeto Mediação Empresarial levou naturalmente à sua ampliação e aperfeiçoamento, com a publicação, nesta gestão, de ato normativo específico para a instalação do Cejusc Empresarial”.

“Acordos como esse são indicativos de que estamos no caminho certo para o fortalecimento da política autocompositiva, ampliando os métodos adequados de solução de conflitos e, assim, contribuindo, para a desjudicialização”, disse a 3ª vice-presidente.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Participantes do X Encontro do Consepre divulgam a Carta do Rio de Janeiro

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA