Tribunal de Justiça
Proposta do TJMG para o “Rainha da Sucata” é apresentada ao autor da obra

O edifício Tancredo Neves, conhecido como “Rainha da Sucata”, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte – uma das obras mais icônicas da chamada Arquitetura Pós-Moderna em Minas Gerais e no Brasil -, deve tornar-se, em breve, a nova sede da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, projeto social do Judiciário mineiro que tem como protagonistas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social ou que vivem em instituições de acolhimento.

O prédio, projetado pelos arquitetos Éolo Maia (falecido) e Sylvio de Podestá e pertencente ao Estado de Minas Gerais, foi vinculado oficialmente ao TJMG em 7/11 deste ano, por meio da assinatura de um Termo de Vinculação. O documento foi formalizado no período em que o presidente da Corte mineira, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, assumiu interinamente o cargo de governador.

No último dia 7/12, os servidores da Gerência de Projetos (Gepro) do TJMG, Otto Leonardo Vieira e Carina Rodrigues Flores Anna, se reuniram com Sylvio Podestá para a apresentação da proposta do TJMG para a edificação. O arquiteto explicou detalhes da época da execução da obra, inaugurada em 1990, assim como parte da história do “Rainha da Sucata” ao longo dos anos.
Sylvio Podestá fez algumas sugestões e disse ter gostado muito do uso pretendido para o prédio, que, segundo ele, será revigorado pela vitalidade do programa social do TJMG. A expectativa é de que Circuito Cultural da Praça da Liberdade e a população se beneficiem com as apresentações e ensaios da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil, no anfiteatro da edificação, conectado diretamente ao passeio público.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem