Tribunal de Justiça
Reunião de Análise Estratégica apresenta resultados de 2023


Os integrantes do Comitê de Governança e Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) participaram, na quinta-feira (21/3), de uma reunião de análise da estratégia (RAE) de 2024. O encontro, que é realizado periodicamente para monitoramento do Planejamento Estratégico de 2021-2026, apresentou os índices de desempenho de metas nacionais, instituídas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos Encontros Nacionais do Poder Judiciário, para o aprimoramento da prestação jurisdicional, e as institucionais do TJMG.
O presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, fez a abertura da reuinião e transmitiu a condução ao superintendente judiciário e 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas. Depoois, houve uma exposição do diretor de Planejamento Orçamentário e Qualidade na Gestão Institucional (Deplag), João Victor Silveira Rezende.

Para o 1º vice-presidente, a apresentação mostrou o progresso dos projetos que foram idealizados e propostos, coletivamente, no âmbito de cada área do TJMG, para o ano de 2023, e o que efetivamente pode ser concluído e quais foram os percentuais de cumprimento em relação a cada uma das estratégias, a cada uma das metas.
“Com isso se pode verificar se o Tribunal está seguindo uma linha de atendimento a metas nacionais do CNJ, às próprias metas da instituição, se as iniciativas estratégicas projetadas foram as ideais, se elas tiveram receptividade por parte do jurisdicionado, da população. Essa reunião é interessante justamente porque se tem fornece uma visão geral de realizações e projetos de todos os órgãos da administração superior do Tribunal e a análise nos possibilita avaliar se as estratégias e as iniciativas foram executadas do modo como foram imaginadas”, disse.
O diretor da Deplag, João Victor Rezende, afirmou que o momento é particularmente oportuno, porque se trata da metade do período delimitado no planejamento, que se estende por seis anos. Ele salientou os bons resultados alcançados pelas 53 iniciativas em andamento, pelas 76 metas (nove nacionais e 67 institucionais) e pelo Programa Justiça Eficiente 5.0 (Projef 5.0), que alcançaram bons percentuais, premiações e outros tipos de reconhecimento, como a incorporação de metodologias do Tribunal pelo Judiciário nacional.

“Esse comitê é o nosso órgão colegiado máximo a deliberar sobre o planejamento estratégico. Os resultados do ano passado são positivos, tivemos várias metas com índice de 100% de cumprimento ou mesmo superior. É um conjunto bastante eclético de ações de diversas áreas com resultados positivos. E estamos trabalhando para corrigir os eventuais obstáculos”, afirmou.
Participaram da reunião, ainda, a 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; o corregedor-geral de justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; os juízes auxiliares Marcela Maria Pereira Amaral Novais, Raquel Gomes Barbosa e Thiago Colnago Cabral, da Presidência, Mônica Silveira Vieira, da 1ª Vice-Presidência, e Marcelo Fioravante, da Corregedoria-Geral de Justiça.
Também estiveram presentes o diretor da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (Segove), Guilherme Augusto Mendes do Valle; o diretor executivo de Finanças e Gestão Orçamentária (Dirfin), Eduardo Antônio Codo Santos; o assessor de Gestão da Inovação (Agin), Diego Ávila da Silva; as assessoras técnicas da Assessoria Técnica e Jurídica ao Planejamento e à Gestão Institucional (Asplag) Camilla Rafaella Alves Maia e Giovana Álvares de Moura; a gerente do Centro de Desenvolvimento e Acompanhamento de Projetos (Ceproj), Priscila Pereira de Souza; o gerente do Centro de Informação para Gestão Institucional (Ceinfo), Luís Cláudio de Souza Alberto; e a coordenadora do Núcleo de Gestão de Projetos (Nugepro), Kátia Alves Sampaio.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais