Tribunal de Justiça
Reunião discute realização do 52º Fórum Nacional dos Juizados Especiais


Magistrados se reuniram nesta quinta-feira (26/1) com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, para tratar da preparação do 52º Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), que será sediado pelo TJMG, em Belo Horizonte, em novembro. O evento ocorre duas vezes ao ano e a primeira edição de 2023 será em Florianópolis, Santa Catarina, de 24 a 26 de maio.
Estiveram presentes o 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas; o 2º vice-presidente, desembargador Renato Dresch; o corregedor-geral de justiça, desembargador Corrêa Junior; o juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Carlos Márcio Macedo; a juíza coordenadora dos Juizados Especiais do Estado de Minas Gerais, Cláudia Luciene Silva Oliveira; Beatriz Junqueira Guimaraes, do Juizado Especial Cível.
O presidente José Arthur Filho aprovou as propostas da comissão organizadora definidas até o momento. Segundo ele, o Fonaje é uma oportunidade para troca de experiências, aprendizado e desenvolvimento de enunciados, e possibilita aos participantes o contato com boas práticas e um diálogo enriquecedor, tanto mais porque os juizados especiais representam uma parcela importante das demandas em curso no Estado.
“Tenho certeza de que nossa capital acolherá os colegas magistrados com a hospitalidade mineira que nos é própria, propiciando condições adequadas para a reflexão, a interação e a produção de conhecimento. As equipes do Tribunal estão empenhadas em fomentar uma discussão frutuosa, que contemple atividades práticas e teóricas, programação cultural e um espaço de verdadeiro intercâmbio de ideias. Tais momentos permitem que os serviços que prestamos ao cidadão estejam sempre se aperfeiçoando, e que surjam soluções criativas para problemas comuns”, afirmou.
Segundo a juíza Cláudia Luciene Oliveira, a escolha do TJMG ocorreu no 50º encontro, realizado no fim de novembro de 2022 em Foz do Iguaçu, no Paraná. “Nossa previsão para o evento em Belo Horizonte são dos dias 8, 9 e 10 de novembro. O encontro reúne juízes de todo o país, e nele se discutem as questões mais atuais dos juizados especiais. Os preparativos para esta edição já estão em andamento para que o Fonaje em Belo Horizonte seja um sucesso”, disse.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: TJMG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais