Tribunal de Justiça

Reunião do GMF aborda questões sociais do sistema prisional do Estado de Minas Gerais

Publicados

em

Not-reuniaoDrLourenco-e-entidades-pop-carceraria.jpg
Reunião tratou de temas do sistema prisional e também de assuntos que envolvem familiares de pessoas privadas de liberdade (9/11) (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

O coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas (GMF) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, realizou, nesta quinta-feira (9/11), reunião com representantes de entidades sociais para tratar de assuntos relacionados ao sistema prisional do Estado. Participaram do encontro integrantes do Grupo de Amigos e Familiares de Pessoas em Privação de Liberdade, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (Conedh), Pastoral Carcerária Nacional e organizações da sociedade civil com função consultiva. A ação ocorreu no edifício da Corregedoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte.

O encontrou abordou assuntos gerais do sistema prisional, envolvendo não apenas pessoas privadas de liberdade, mas também familiares.

“Há uma preocupação muito grande em melhorar as condições de formação, tanto inicial quanto continuada, e condições de trabalho também de policiais penais. E a oitiva da sociedade civil traz para nós uma outra visão sobre um fenômeno que conhecemos enquanto operadores do Direito. Escutar pessoas que vivenciam essa realidade no cotidiano, que já experimentaram o processo de visitação, traz uma visão diferenciada sobre o tema”, disse o juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, que também é titular da Vara de Execuções Penais e de Precatórias Criminais da Comarca de Uberlândia.

Leia Também:  Ouvidoria-Geral do Estado participa de Ação Educativa do movimento Maio Amarelo

Ainda durante a reunião, foi disponibilizada aos presentes uma cópia da Portaria Conjunta Nº 1485/PR/2023, que estabelece o fluxo de recebimento, processamento e monitoramento de notícias de tortura ou maus-tratos oriundas de estabelecimentos de privação de liberdade no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais.

Presenças

Participaram do encontro, além do coordenador do GMF/TJMG, juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, as integrantes do Grupo de Amigos e Familiares de Pessoas em Privação de Liberdade, Miriam Estefânia dos Santos e Maria Tereza dos Santos; os integrantes do Conedh, Valdênia Geralda de Carvalho e Walter Guedes e Silva; integrantes da Pastoral Carcerária Nacional, Ana Elisa Faleiros da Silva, Magda de Fátima Oliveira, padre Wellington Nascimento de Souza, Carolyne Reis Barros, representantes da sociedade civil; a representante do Programa Fazendo Justiça, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e a assessora do GMF/TJMG, Ana Beatriz Magalhães.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  Distribuidora de alimentos é dispensada de indenizar instituição religiosa

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  ‘comissão’ avantajada de IZA leva fãs ao delírio nas redes sociais: “um furacão!”

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA