Tribunal de Justiça
Reunião no TJMG aborda temática da infância e da juventude

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, se reuniu nesta terça-feira (29/8) com os integrantes da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) para tratar de questões diversas relacionadas à proteção das crianças e adolescentes mineiros.
O presidente solicitou que os integrantes da Coinj façam um mapeamento de todas as necessidades e situações que demandam melhorias no que diz respeito à atuação dos juízes que lidam diretamente com a temática da infância e da juventude.

O grupo terá seis meses para traçar um diagnóstico de quais são e onde estão os gargalos que demandam ações e soluções, já com a sugestão e a proposição de possíveis medidas. “Vamos estudar as propostas, levando em conta os impactos financeiros e orçamentários que possam ser gerados”, afirmou o presidente.
“Tratamos de vários temas relacionados ao cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os juízes apontaram, por exemplo, a necessidade de investir na composição de equipes técnicas qualificadas para lidar com uma temática que é tão sensível. Diante desse cenário, solicitei a elaboração de um diagnóstico e do apontamento das necessidades”, disse o presidente José Arthur Filho.

O coordenador executivo da Coinj, juiz Flávio Umberto Moura Schmidt, da Vara Única da Comarca de Muzambinho, disse que o diagnóstico vai detalhar os problemas enfrentados para garantir a proteção integral das crianças e adolescentes e já apontar proposições para que sejam solucionados. “A demanda da infância e da juventude, no estado, é enorme. Por isso, vamos verificar quais são as ações necessárias, de forma a cumprir todas as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, afirmou o magistrado.
Participaram da reunião, além do presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho, a superintendente de Terceirização, Licitação e Contratos do TJMG, desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso; o juiz auxiliar da Presidência Thiago Colnago Cabral; a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça Simone Saraiva de Abreu Abras; o juiz José Honório de Rezende, titular da Vara Cível da Infância e da Juventude de Belo Horizonte; o juiz Afrânio José Fonseca Nardy, titular da Vara Infracional da Infância e da Juventude da capital; o juiz José Roberto Poiani, titular da Vara da Infância e da Juventude de Uberlândia; o juiz Flávio Umberto Moura Schmidt, titular da Vara Única de Muzambinho; o juiz Ricardo Rodrigues de Lima, titular da Vara da Infância e da Juventude de Juiz de Fora; e o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor