Tribunal de Justiça

Selo homenageia os 110 anos do advogado e deputado Fabrício Soares da Silva

Publicados

em

A cerimônia de lançamento e obliteração do selo em homenagem aos 110 anos de nascimento do deputado advogado e Fabrício Soares da Silva, avô do desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Roberto Soares de Vasconcellos Paes, foi realizada no sábado (2/12), na Faculdade de Direito da UFMG. A solenidade foi promovida pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e pela instituição de ensino.

not-Selo1.jpg
Selo em homenagem aos 110 anos do advogado e deputado Fabrício Soares foi lançado na Faculdade de Direito da UFMG ( Crédito : Cecília Pederzoli / TJMG )

Compuseram o dispositivo de honra, além do desembargador Roberto Soares de Vasconcellos Paes, a superintendente de Mídia Institucional do TJMG, desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez; o diretor da Faculdade de Direito da UFMG, Hermes Vilchez Guerrero; o juiz federal do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), Marco Antônio Barros Guimarães; o procurador de Justiça Jacson Rafael Campomizzi; o promotor de Justiça Marco Antônio Borges, representando o Instituto Histórico e Geográfico de MG (IHGMG); e o coordenador de negócios da superintendência estadual dos Correios em Minas Gerais, Fabrício Angelo de Oliveira.

Também estiveram presentes na cerimônia a superintendente adjunta da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargadora Lilian Maciel Santos, e os desembargadores do TJMG Evandro Lopes da Costa Teixeira e Jaubert Carneiro Jaques.

Leia Também:  TJMG participa de atividades da Marinha do Brasil em Minas Gerais

Homenageado

Mineiro de Piumhi, Fabrício Soares formou-se em Direito pela UFMG e, como advogado, atuou na Comarca de Belo Horizonte, antes de se tornar uma liderança política do Estado. Ele participou do movimento pela redemocratização do país, durante o Estado Novo, e da fundação do partido União Democrática Nacional (UDN). Eleito deputado estadual, foi um dos integrantes da Assembleia Constituinte de 1947, encerrando seu mandato em 1955.

Fabrício Soares da Silva também ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT) e é ex-presidente do Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Sua atuação política o levou a ter um depoimento registrado no projeto de história oral “Memória Política de Minas”, publicado em 1998 pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

not-selo2.jpg
O desembargador Roberto Soares de Vasconcellos Paes (à direita) destacou as principais virtudes do avô (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

Reconhecimento

Para o desembargador Roberto Soares de Vasconcellos Paes, o selo é uma forma de ressaltar as virtudes de seu avô: “É a reputação de um homem probo, que sempre lutou e resistiu pela liberdade. Além disso, um advogado idealista.”

Leia Também:  Deputado eleito, Suplicy tem contas da campanha reprovadas pelo TRE-SP

O diretor da Faculdade de Direito da UFMG, Hermes Vilchez Guerrero, afirmou que o deputado Fabrício Soares “é um bom exemplo de que a faculdade formou, ao longo de sua história, pessoas voltadas ao interesse público, ao bem-estar social”.

Not-sel0.jpg
Selo traz as imagens do advogado e deputado Fabrício Soares e da antiga sede da ALMG ( Crédito : Cecília Pederzoli / TJMG )

O selo

Criado pelo jornalista Moisés Mota da Silva, o selo em homenagem aos 100 anos do deputado Fabrício Soares traz a imagem do parlamentar em primeiro plano e, ao fundo, o antigo prédio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), projetado pelo arquiteto Raphaelo Berti.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Loja deverá indenizar cliente por venda de madeira inadequada para obra

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA