Tribunal de Justiça
Servidores do TJMG participam de capacitação sobre o sistema eproc

Servidores da 1ª Vice-Presidência, da Corregedoria-Geral de Justiça e da Diretoria Executiva de Informática (Dirfor) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) participaram, entre segunda-feira (1º/4) e sexta-feira (5/4), de uma capacitação sobre o sistema eletrônico eproc, nova ferramenta que será utilizada para a tramitação de processos judiciais na Corte mineira.

A capacitação, uma iniciativa do Conselho de Inovação e Tecnologia do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), foi conduzida pelo TJRS junto aos tribunais de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e Tocantins (TJTO).
Além de Minas Gerais, as funcionalidades de uso do eproc foram apresentadas para magistrados e servidores dos estados do Rio de Janeiro e Acre, que, em breve, também terão a implantação do sistema para a tramitação de processos eletrônicos em seus locais de trabalho.
No TJRS, as atividades foram ministradas pelo juiz André Luís de Aguiar Tesheiner; pelas servidoras Mariana Dreux Mariah e Priscilla Rodrigues da Silveira; pelo servidor Guilherme Augusto de Souza; e pelas servidoras do tribunal catarinense Heloísa Mondardo, Andreia Adriano e Syrlei Elisabeth Correa. A capacitação foi realizada no Centro de Formação do Judiciário do RS (CJUD).
O objetivo da imersão é adquirir conhecimento especializado que possibilitará a implantação eficiente do sistema no âmbito do TJMG.
Presenças
Participaram da capacitação a gerente de Processamento Inicial (Geproc), Juliana Martins Lages; a gerente do Centro de Padronização da Prestação Jurisdicional na 2ª Instância (Cepajur), Elaine Batista Costa Souza; a analista de tecnologia da informação da Dirfor, Fernanda de Oliveira Melo; as servidoras e os servidores Carolina Lopes de Rezende Rodrigues, Getúlio Marques Monacésio, Karina Mendes Marquez de Souza, Amanda Serafim Ferreira Gonçalves, Cláudio Pentagna Guimarães Costa, Élida Guimarães Procópio, Marcos Henrique de Oliveira,Talita Ribeiro de Freitas Santos, Debora Santos Oliveira e Iliha Karolin Kerr Nogueira.
* Com informações do TJRS
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem