Tribunal de Justiça
Servidores do TJMG são homenageados em Araçuaí


O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta terça-feira (24/10), na solenidade de abertura da 28ª Semana do Servidor na Comarca de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.
O evento foi marcado por homenagens a servidores do TJMG, não apenas de Araçuaí, mas de comarcas dos vales do Jequitinhonha e Mucuri. Três foram agraciados como “Servidores do Ano” e quatro por terem completado 30 anos de carreira.
Criada em 1995, a Semana do Servidor, em sua 28ª edição, traz como tema “TJMG 150 anos: Fazendo História”. Realizada no mês de outubro, ela tem o propósito de comemorar o Dia do Servidor Público e homenagear os colaboradores do Tribunal de Justiça, com a promoção de eventos como shows, palestras e atividades que promovem a interação dos servidores.
A mesa de honra foi composta pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior; pela desembargadora do TJMG, Maria Aparecida de Oliveira Grossi; pelos desembargadores do TJMG, Ronaldo Claret de Moraes, Marcelo Pereira da Silva e Alexandre Quintino Santiago; pelo juiz convocado do TJMG, Evaldo Gavazza; e pelo diretor do foro da Comarca de Araçuaí, juiz Nilton José Gomes Júnior.

Saudação aos servidores
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Arthur Filho, enviou um vídeo de saudação a todos os servidores da região. Segundo ele, os “Servidores do Ano” se sobressaem pela excelência com que exercem a missão que abraçaram, “dedicando-se com absoluta integridade, competência e operosidade às suas funções, sempre tendo como norte o interesse público”.
O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, falou sobre a evolução tecnológica pela qual passou o TJMG nos últimos 30 anos, quando parte dos servidores homenageados estava iniciando a carreira. “Eles foram testemunhas de uma grande revolução tecnológica pela qual passou e passa o Tribunal de Justiça, principalmente na última década, quando novas tecnologias foram implantadas, como o Processo Judicial Eletrônico”, afirmou.
Para ele, os servidores se adaptaram muito bem às novas tecnologias. “Posso afirmar que eles ainda continuam prestando relevantes serviços ao Poder Judiciário, o que comprova que o corpo de servidores do TJMG é muito capacitado e merece todas as homenagens”, disse o desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior.
O diretor do foro de Araçuaí, juiz Nilton José Gomes Júnior, afirmou que o momento é de ressaltar o reconhecimento e a gratidão pela convivência diária com servidoras e servidores do TJMG: “No convívio diário é possível observar o comprometimento de cada uma e cada um na entrega da atividade-fim, com uma prestação jurisdicional cada vez melhor e de forma mais eficaz.”

Homenageados
O oficial de Justiça avaliador da Comarca de Araçuaí, Carlos Antônio Vieira de Carvalho, foi escolhido orador e representante dos homenageados. “Optei pelo trabalho de oficial de Justiça no Tribunal após ser aprovado em concurso público e aqui criei minha família e constitui um patrimônio”, afirmou o servidor, que ingressou na Corte mineira no início dos anos 1990.
A servidora Sueny Ferreira Campos, da Comarca de Jequitinhonha, também com 30 anos de carreira, disse ter gratidão a todos que atuaram ao seu lado nas últimas décadas: “Me lembrei do concurso que prestei e que foi extremamente acirrado. Me lembrei do meu pai, já falecido, que foi um grande incentivador e que tinha muito orgulho de mim. Esta homenagem eu dedico a meu pai”, afirmou.
Lotada na Comarca de Teófilo Otoni, a servidora Eliane Campos de Souza Pavão disse que passar no concurso público foi um presente de Deus em sua vida. “São quase 35 anos de serviços prestados ao Tribunal e me sinto muito honrada em pertencer a esta grande instituição”, afirmou.

O servidor Nilton Gomes dos Santos, também da Comarca de Teófilo Otoni, homenageado pelos 30 anos de carreira, falou sobre a evolução tecnológica que vivenciou no TJMG: “No começo, fazíamos lançamentos nos livros, à mão. Depois usamos a máquina de escrever. Hoje, a Justiça informatizada é bem mais célere para o jurisdicionado.”
Os quatro servidores receberam certificado e botoneira das mãos do corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior.
Como “Servidores do Ano”, foram homenageados com certificado: o vigia terceirizado Mirlande Costa Souza Santos, da Comarca de Araçuaí; a oficial judiciário Juliana Guedes Cordeiro, da Comarca de Malacacheta; e o oficial de justiça Roldinei Ribeiro Cordeiro, lotado na Comarca de Teófilo Otoni.
Veja o álbum com mais fotos das homenagens prestadas na Comarca de Araçuaí.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas