Segunda-Feira, 7 de Abril de 2025

Tribunal de Justiça

Terceiro encontro de nivelamento trata de ferramentas para a gestão processual

Publicados

em

A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais realizou, nesta segunda-feira (26/2), no Auditório do Tribunal Pleno, o terceiro de oito encontros previstos para nivelamento de conhecimento das equipes dos gabinetes da 2ª Instância.

Not-1---Gestao-de-Litigancia-e-de-Metas-para-Gabinetes.jpg
Encontro com participação do 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas, e da juíza auxiliar Mônica Silveira Vieira foi realizado no Auditório do Tribunal Pleno (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

Com participação do 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas, e da juíza auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Mônica Silveira Vieira, os encontros foram formatados para atender à demanda e às necessidades das assessorias de gabinete em temas como o cumprimento das Metas Nacionais do Judiciário, estabelecimento e alcance de metas institucionais, implantação do conceito de unidade judiciária na 2ª Instância e aperfeiçoamento gerencial.

Durante a atividade desta segunda-feira (26/2), a servidora Maria Daniela Ferreira, do Centro de Aperfeiçoamento Gerencial de 2ª Instância (Ceagesi), discorreu sobre “Noções sobre ferramentas de apoio à gestão”. Ela falou sobre o conceito, os principais elementos e funções da gestão e, em seguida, tratou do tema especificamente no âmbito do TJMG.

A palestrante apresentou e explicou como se utilizam ferramentas como o método “Pomodoro”, para gestão do tempo, e a “Matriz GUT” (Gravidade, Urgência e Tendência), para priorização de problemas, que visam a otimizar o gerenciamento de atividades nos gabinetes da 2ª Instância.

Leia Também:  TJMG participa da abertura do Congresso de Direito Médico
Not-4---Gestao-de-Litigancia-e-de-Metas-para-Gabinetes.jpg
Maria Daniela Ferreira, do Centro de Aperfeiçoamento Gerencial de 2ª Instância (Ceagesi), discorreu sobre “Noções sobre ferramentas de apoio à gestão”fdfdf (Crédito : Gláucia Rodrigues / TJMG )

O gerente do Centro de Informações de Resultados da Prestação Jurisdicional na 2ª Instância (Ceinjur), Mauro Marques, por sua vez, apresentou painéis táticos, disponibilizados na intranet do TJMG, que também são importantes ferramentas para a gestão preocessual nos gabinetes.

Not-5---Gestao-de-Litigancia-e-de-Metas-para-Gabinetes.jpg
Evento reuniu pela terceira vez equipes dos gabinetes da 2ª Instância da Justiça estadual (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG )

Na próxima segunda-feira (4/3), o quarto encontro de nivelamento irá tratar dos temas “Banco de Boas Práticas; Protocolo de Julgamento sob a Perspectiva de Gênero e Diretriz Estratégica 6 da Corregedoria Nacional de Justiça”. As apresentações serão feitas pelo 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas, pela juíza auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Mônica Silveira Vieira, e pela gestora do Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais (CIJMG), Beatriz Aparecida Moreira Pereira.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Poderes Judiciário e Executivo se reúnem para tratar do orçamento de 2024

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA