Tribunal de Justiça

Termo de cooperação para virtualização dos processos do TJMG é renovado

Publicados

em

Foi assinada nesta quinta-feira (03/11) a renovação do termo de cooperação entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Vale S.A. para a continuação da virtualização do acervo de processos físicos em tramitação nas comarcas do estado de Minas Gerais, dentro dos termos do projeto “Virtualizar”, do TJMG.

Not---Assinatura-Termo-de-Virtualizacao-1.jpg
O presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, durante a assinatura do termo de cooperação (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O documento foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho; pelo superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida e pelo vice-presidente executivo de assuntos corporativos e institucionais da Vale, Alexandre Silva D’Ambrosio.

O projeto “Virtualizar” foi criado na gestão do ex-presidente, desembargador Gilson Soares Lemes, para permitir a virtualização de centenas de milhares de processos físicos em tramitação nas diversas comarcas de Minas Gerais.O objetivo é garantir que não apenas os novos processos possam tramitar eletronicamente, mas também todo o acervo físico que ainda existe em tramitação, com foco em acelerar a concretização de uma justiça sem papel, sustentável e mais célere, econômica, acessível e eficaz.

Leia Também:  Iniciativas da 1ª Vice-Presidência são apresentadas a consultor do Prêmio Innovare

“É muito importante esse momento, pois vamos definitivamente sair da era do papel para a era eletrônica. Faltam em torno de 10% dos processos para serem virtualizados. Teremos mais celeridade e sustentabilidade, pois juízes e advogados podem peticionar de qualquer lugar do país ou fora dele. O TJMG tem sido bastante inovador em questões ligadas à tecnologia. Além dessa virtualização, estamos contratando startups para criar equipamentos e novas plataformas e muitos outros avanços significativos, como aumentar nosso parque tecnológico. Precisamos e estamos sempre em busca de inovação”, declarou o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.

Bons resultados

Entre o dia 21 de outubro de 2021 e 20 de outubro de 2022, foram digitalizados cerca de 40 milhões de páginas, equivalentes à aproximadamente 267 mil processos judiciais. Nessa nova etapa da parceria, até 20 de outubro de 2023, deverão ser digitalizados outros 30 milhões de páginas, que representam em torno de 200 mil feitos.

“Este projeto nasceu há um ano e meio e estamos felizes em renovar este termos de cooperação com o Tribunal de Justiça da Minas Gerais que está na vanguarda dos tribunais do país. Conseguimos construir essa parceria no contexto da modernidade de poder transformar, inovar e possibilitar que um trabalho tão relevante seja feito como o do Projeto Virtualizar”, destacou Alexandre Silva D’Ambrosio, vice-presidente executivo de assuntos corporativos e institucionais da Vale.

Leia Também:  Órgão Especial do TJMG realiza sessão presencial e promove magistrado
Not---Assinatura-Termo-de-Virtualizacao-2.jpg
Alexandre Silva D’Ambrosio destacou a importância da parceria entre as instituições e como o TJMG está na vanguarda tecnológica (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Presenças

Participaram também o superintendente Jurídico Institucional do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes; o desembargador Antônio Armando dos Anjos; a assessora técnica Selmara Alves Fernandes; o diretor jurídico de reparações da Vale, Humberto Pinheiro; o diretor jurídico de contencioso da Vale, Marcello Quintella; o gerente jurídico regional da Vale, Maurício Vasconcelos e os advogados da empresa Paula de Araújo Resende e Bernardo Santana de Vasconcelos.

Not---Assinatura-Termo-de-Virtualizacao-3.jpg
 Representantes das duas instituições destacaram a importância do projeto Virtualizar (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Iniciativas da 1ª Vice-Presidência são apresentadas a consultor do Prêmio Innovare

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA