Tribunal de Justiça

TJMG apresenta avanços no Sistema de Depósitos Judiciais

Publicados

em

Not-1---Reuniao-Eduardo-Codo-Ferramenta-SIDEJUD.jpg
As primeiras entregas do sistema foram apresentadas ao presidente José Arthur Filho nesta segunda-feira (18/12) (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, se reuniu nesta segunda-feira (18/12) com representantes da Diretoria Executiva de Finanças e Execução Orçamentária (Dirfin) e da Diretora Executiva de Informática (Dirfor), que apresentaram as entregas da primeira etapa de desenvolvimento do Sistema de Depósitos Judiciais (Sidejud). A ferramenta proporciona autonomia operacional ao TJMG, uma vez que a instituição pode gerenciar internamente os depósitos judiciais.

Segundo o presidente José Arthur Filho, a novidade representa mais uma ação inovadora do TJMG. “Essa entrega significa um divisor de águas para o Tribunal. Em breve teremos a nossa independência em relação aos depósitos judiciais, pois eles serão manuseados pelo próprio Tribunal. O que antes era terceirizado ao banco, agora será feito por nós. O TJMG é o primeiro tribunal do país a fazer este movimento, o que demonstra mais uma vez nossa cultura de inovação. Sou muito feliz por estar participando deste momento”, afirmou.

De acordo com o diretor executivo de Finanças e Execução Orçamentária (Dirfin), Eduardo Codo, esta primeira entrega contempla desde a entrada dos recursos, em que o magistrado determina a formação do depósito via pix ou boleto, até a destinação final com a emissão do alvará de pagamento dos beneficiários. A novidade inclui também a fase do processamento, em que é possível fazer a gestão de subcontas do depósito judicial e da remuneração e movimentação de valores.

Leia Também:  Mineirão apresenta atualizações de calendário em reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer

“Eu diria que hoje foi a entrega da espinha dorsal do projeto. Temos a expectativa de que daqui oito meses consigamos entregar o restante das funcionalidades desse sistema. Um dos grandes avanços é a conquista da autonomia. Teremos um salto na qualidade operacional dos depósitos judiciais”, disse Eduardo Codo.

Presenças

Também participaram da reunião o superintendente administrativo adjunto de Governança, desembargador Marcos Lincoln; o superintendente de Tecnologia e Informação, desembargador André Leite Praça; o juiz auxiliar da Presidência Thiago Colnago Cabral; a diretora executiva de Informática (Dirfor) do Tribunal, Alessandra Campos; o responsável pela Coordenação de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas Judiciais da 2ª Instância (Cojud 2ª), Marcos Rodrigues Borges; a gerente financeira de depósitos judiciais da Dirfin, Viviane de Lima Cafaro; e a servidora da Dirfor Daniele Cristine de Sousa Ribeiro.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Banco do Nordeste apresenta projetos para energias renováveis

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA