Segunda-Feira, 7 de Abril de 2025

Tribunal de Justiça

TJMG apresenta os programas “Entrega Legal” e “Apadrinhar” na Comarca de Leopoldina

Publicados

em

A superintendente administrativa adjunta de Gestão Estratégica, desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso, a superintendente da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), desembargadora Alice de Souza Birchal, e a juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Raquel Gomes Barbosa, participaram, na segunda-feira (27/11), da solenidade de lançamento, na Comarca de Leopoldina, na Zona da mata, dos programas Entrega Legal e Apadrinhar.

not-leopoldina4.jpg
Mesa de honra do evento realizado na Comarca de Leopoldina (Crédito: Divulgação/TJMG)

O evento, que contou com a presença da diretora do Foro e titular da Vara da Infância e Juventude de Leopoldina, Mônica Barbosa dos Santos, além de diversas outras autoridades e líderes religiosos, teve como objetivo divulgar na comunidade local a implantação dos dois projetos, enfatizando a necessidade da proteção integral das crianças e dos adolescentes por meio de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência.

Na abertura da solenidade, houve a apresentação de peças temáticas especialmente elaboradas para a ocasião pelo grupo de dança “Pérola Negra”, da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado de Leopoldina, composto por crianças e adolescentes da cidade.

Leia Também:  Comarca de Uberlândia realiza audiência pública para ouvir pessoas em situação de rua

A desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso afirmou ser indispensável a união da sociedade e do Poder Público leopoldinenses com o Poder Judiciário em ações vocacionadas às crianças e aos adolescentes, pela certeza de que tais parcerias renderão benefícios à comunidade em geral.

not-leeopoldina1.jpg
Da esq. para a dir.: juíza Raquel Gomes Barbosa, juíza Mônica Barbosa dos Santos, desembargadora Maria Lúcia Cabral Caruso, desembargadora Alice de Souza Birchal, prefeito Pedro Augusto Ferraz e a primeira-dama, Márcia Ananias Ferraz (Crédito: Divulgação/TJMG)

Já a desembargadora Alice de Souza Birchal ressaltou que o investimento responsável nos cuidados com a população infanto juvenil é um importante fator atenuante no enfrentamento de muitos dos problemas sociais da atualidade.

Durante o evento, foi firmado o compromisso do Prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, em implantar na cidade o Programa de Acolhimento Familiar, como um terceiro eixo protetivo.

not-lepoldina2.jpg
Evento teve apresentação de grupos artísticos formados por crianças e adolescentes da cidade (Crédito: Divulgação/TJMG)

O encerramento do encontro teve apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Osmar Lacerda França, de Leopoldina, projeto que envolve alunos da escola, de outras instituições e voluntários, que entregaram uma cesta de produtos locais às convidadas em agradecimento pela presença.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  Justiça mantém indenização a clientes por atraso em voo internacional

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Músicos Marcelo Garcia e Daniel de Belô se apresentam no Intervalo Cultural do TJMG

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA