Tribunal de Justiça

TJMG Cultural abre os trabalhos de 2024 com exposição do artista plástico Leopoldo Martins

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promove, na próxima terça-feira (28/2), a abertura da exposição do artista plástico mineiro Leopoldo Martins, com o tema “Insetos – espectros na floresta”, composta por 35 esculturas em aço, chapa de aço tratado, chapa tubular tratada e bronze patinado.

Not-2---Artista-plastico-Leopolgo-Martins.jpg
Peça em técnica mista sobre aço que faz parte da exposição “Insetos – espectros na floresta” (Crédito: Leopoldo Martins)

As obras ficarão expostas na Galeria de Arte do TJMG, no Hall do Edifício-Sede, na Avenida Afonso Pena, 4.001, em Belo Horizonte, entre os dias 27 de fevereiro e 10 de abril de 2024. A visitação é aberta ao público, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Segundo Leopoldo Martins, a inspiração para a exposição “Insetos – espectros na floresta” surgiu da observação de aranhas, libélulas e insetos, transformando em triângulos as asas. “Criei uma série lúdica e geométrica inspirada nas formas dos insetos e aracnídeos. Os exoesqueletos são as peças tubulares. Também criei os casulos, em bronze”, disse.

Sobre o artista

Mineiro de Belo Horizonte, Leopoldo Martins teve suas primeiras experiências com a tridimensionalidade na infância, com os desenhos, recortes, colagens e dobraduras transformados em objetos, maquetes e projetos. “Desde criança, sempre tive facilidade para desenhar, criar objetos em terceira dimensão e mexer com argila e barro. Até pensei em cursar Arquitetura, mas acabei indo para o caminho do Desenho Industrial”, afirmou.

Leia Também:  Músico Bruno Mark foi atração do Intervalo Cultural nesta sexta-feira (25/8)
Not-1---Artista-plastico-Leopolgo-Martins.jpg
Leopoldo Martins é mineiro de Belo Horizonte e já expôs suas esculturas em espaços culturais de outros países (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

Sua trajetória artística se consolidou na escultura, com obras expostas no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro; em vários espaços da França, como Salon Du Louvre, Christiane Peugeot, Cloitre des Billettes. Igreja Luterana de Marais e Jardim de Bagatelle; na galeria Nayla, na Inglaterra; e na China, no Centro Internacional de Exposições de Guangzhou e na Feira Internacional de Arte de Xangai.

TJMG Cultural

A exposição “Insetos – espectros na floresta” dá início ao cronograma de 2024 e também marca o aniversário de um ano do Projeto TJMG Cultural, que foi instituído pela Presidência da Corte mineira para a realização de eventos artísticos, literários, culturais e de lazer para os públicos interno e externo.

A primeira exposição da Galeria de Arte do TJMG Cultural foi inaugurada em 28 de fevereiro de 2023, intitulada “Natureza”, com gravuras e pinturas da renomada artista plástica mineira Yara Tupinambá. A coletânea enfocava a natureza, tema recorrente em exposições da artista, além de figuras e paisagens de Minas Gerais.

Leia Também:  Galeria de Arte do TJMG recebe a exposição "À flor da pele"

Inauguração da exposição “Insetos – espectros na floresta”, de Leopoldo Martins
Local: Galeria de Arte do TJMG – Hall do Edifício-Sede
Endereço: Avenida Afonso Pena, 4.001, no Bairro Serra, em Belo Horizonte
Data: 27 de fevereiro a 10 de abril de 2024
Horário: segunda a sexta, das 9h às 18h
Entrada gratuita

Veja aqui o catálogo da exposição.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Apac de Santa Luzia recebe representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA