Tribunal de Justiça
TJMG Cultural promove sessão de cinema para deficientes visuais

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promove, nesta quinta-feira (18/5), mais uma edição do Cineclube especial com audiodescrição, evento organizado e idealizado para pessoas cegas ou com algum tipo de deficiência visual. A sessão do filme “Era uma vez”, do diretor Breno Silveira, será às 14h, no auditório da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), que fica na Rua Goiás, 253, no Centro, em Belo Horizonte.

O filme brasileiro tem duração de quase duas horas e conta a história de Dé, morador de uma favela carioca, e Nina, filha de uma rica família, que se apaixonam e vivenciam os desafios de um relacionamento marcado pelas diferenças sociais e culturais, bem como pelas críticas e preconceitos.
A sessão de cinema, que é realizada por meio do TJMG Cultural, é gratuita e aberta ao público. O filme estrelado por Thiago Martins, Vitória Frate e Rocco Pitanga tem classificação 14 anos.
Para esta edição, foram convidados os alunos do Instituto São Rafael, escola que funciona na capital há 96 anos e é referência em atendimento especializado a pessoas com vários tipos de deficiência visual. Também são esperados na sessão os funcionários do TJMG que atuam nos edifícios da capital e que têm algum tipo de deficiência visual.
Audiodescrição
O recurso da audiodescrição não interfere na obra, mas permite que o público saiba o que se passa na tela quando há informações que só podem ser compreendidas visualmente. São descritos, por exemplo, expressões faciais e corporais, informações sobre o ambiente, figurinos, efeitos especiais, além de informações que aparecem escritas na tela.
As descrições acontecem nos espaços entre os diálogos e nas pausas entre as informações sonoras, nunca se sobrepondo ao conteúdo sonoro relevante. A audiodescrição é um recurso usado não apenas no cinema, mas também em peças de teatro, espetáculos de dança, óperas e manifestações artísticas em geral.
Serviço:
Sessão Cineclube TJ Especial com Audiodescrição
Filme: “Era uma vez”
Data: 18 de maio
Horário: Às 14h
Local: Auditório da Corregedoria-Geral de Justiça (Rua Goiás, 253, Centro, Belo Horizonte)
Entrada franca
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem