Tribunal de Justiça

TJMG Cultural recebe estudantes em visita guiada pelo artista Paulo Laender

Publicados

em

Grupo de 30 alunos, com idades entre 6 e 9 anos, da Escola Theodor Herzl, de Belo Horizonte, visitou, nesta segunda-feira (27/5), a exposição “O Rio da Arte”, do artista plástico mineiro Paulo Laender, na Galeria de Arte do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

As peças da exposição do TJMG Cultural, que incluem pinturas, gravuras e esculturas, foram apresentadas aos estudantes pelo próprio Paulo Laender, que explicou aos alunos o conceito da exposição e o significado de suas obras, como “Paisagem Meio Cubista”, “Fragmentos Agrupados”, “Noturno” e “Pequena Torre Inclinada”.

Not-visita-expo-Paulo-Laender.jpg
Artista plástico Paulo Laender explica a exposição “O Rio da Arte” aos alunos da Escola Theodor Herzl (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

O artista plástico mineiro ressaltou a importância da visita dos jovens e o interesse delas ao conhecer de perto das obras. “Eles pensam um mundo talvez mais profundo do que a gente que está acostumado. Eu gosto de falar para crianças porque saio muito mais enriquecido do que elas, além de espantado pela capacidade que têm de visualizar as coisas”, disse.

O professor de Artes da Escola Theodor Herzl, Rui Loureiro Trindade, afirmou que a visita guiada é muito importante para o enriquecimento cultural dos alunos. “A forma de o artista falar e explicar as obras torna muito mais interessante a visita. Os alunos podem perguntar e, com isso, fica mais rica a visita. Acho que os alunos saíram transformados e não vão esquecer tão cedo”, afirmou.

Leia Também:  Curso de Gestão do Agronegócio da Uemg recebe nota máxima em guia especializado

Essa é a segunda visita de grupo de alunos da escola à exposição “O Rio Da Arte”. A primeira foi realizada na quarta-feira (22/5). Uma terceira está marcada para o dia 7/6.

A exposição

A exposição do artista plástico mineiro Paulo Laender, com o tema “O Rio Da Arte”, faz parte do Programa TJMG Cultural, coordenado pela Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), e segue até o dia 13/6 na Galeria de Arte do Tribunal, no Hall do Edifício-Sede.

Not-visita-expo-Paulo-Laender1.jpg
Outro grupo de alunos já havia visitado a exposição na quarta-feira (22/5) (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Mineiro de Teófilo Otoni, Paulo Laender é pintor, gravador, arquiteto, escultor, designer e professor. Iniciou os estudos de desenho com a artista plástica Maria Helena Andrés. Estudou na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde ministrou aulas na Escola de Arquitetura. Ele expôs em diversos espaços do Brasil e do mundo, incluindo Estados Unidos, Japão, Alemanha e Espanha.

Sobre a exposição, o artista afirmou que passou a entender a arte como “um longo, vasto e largo rio” e que, “sem começo e nem fim, seu leito pode ter a forma do infinito e suas águas armazenando, através do tempo, o saber e a experiência dos povos e dos mestres”.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe livro sobre controle judicial de políticas públicas

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Núcleo de Voluntariado do TJMG e Projeto Redhes são apresentados a consultor do Prêmio Innovare

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA