Tribunal de Justiça

TJMG é agraciado com o Selo Empresa e Pessoa Amiga do Mano Down

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi agraciado, nesta terça-feira (5/12), com o Selo Empresa e Pessoa Amiga do Mano Down, na categoria “Talento Apoiador”. A premiação é um reconhecimento pela inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho do Judiciário mineiro.

Not---Selo-Mano-Down--3-.jpg
O selo de reconhecimento foi entregue à equipe do TJMG de apoio aos contratados do Mano Down, formada por Selmara Alves Fernandes, Vanusa Braga Coelho e Anália Alves (Crédito: Divulgação/TJMG)

No início deste ano, a Corte mineira assinou um contrato de prestação de serviços com o Instituto Mano Down que prevê o trabalho, na sede do Tribunal, de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências.

Segundo a diretora executiva de Logística e Sustentabilidade do TJMG, Selmara Alves Fernandes, atualmente oito pessoas com a síndrome integram os quadros do Judiciário mineiro, mas a previsão é de chegar a dez, conforme previsto em contrato.

“Promover a acessibilidade significa assegurar às pessoas com deficiência o acesso, em igualdade de oportunidades. E o engajamento da sociedade é fundamental para a eliminação de barreiras e formas de discriminação”, ressaltou Selmara Alves Fernandes.

O selo de reconhecimento foi entregue à equipe do TJMG que apoia os jovens contratados do Mano Down , formada por Selmara Alves Fernandes, Vanusa Braga Coelho e a colaboradora Anália Alves.

Leia Também:  Presidente José Arthur Filho recebe visita de cortesia do presidente do TRE-MG
Not---Selo-Mano-Down.jpg
O Selo Empresa e Pessoa Amiga do Mano Down foi criado em 2020 e já contemplou mais de 30 empresas, além de personalidades envolvidas com a causa (Crédito: Divulgação/TJMG)

Um censo realizado pelo Instituto Mano Down, em 2021, revelou que Belo Horizonte tem 26 mil pessoas com deficiência intelectual. Dessas, menos de 100 geram renda. O contrato do TJMG com o instituto prevê quatro recepcionistas, quatro auxiliares administrativos e dois garçons, jovens e adultos. Os profissionais, que precisam ter concluído pelo menos até a 4ª série do ensino fundamental, trabalham cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira.

“É dever de todos buscar por um mundo mais justo no qual essas pessoas sejam incluídas sem nenhum demérito ou preconceito por sua condição. O mês de dezembro é apenas um lembrete para uma luta válida pelo ano inteiro”, disse Selmara Alves Fernandes.

No domingo (3/12), foi celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiências. A data foi criada em 1992 pela resolução nº 47/3 da Assembleia Geral das Nações Unidas. A celebração tem o objetivo de promover a compreensão das questões da deficiência e mobilizar apoio à dignidade, aos direitos e ao bem-estar das pessoas com deficiência.

Leia Também:  Justiça recusa pedidos de habilitação de crédito de clientes da 123 Milhas

O Selo Empresa e Pessoa Amiga do Mano Down foi iniciado em 2020 e já contemplou mais de 30 empresas, além de personalidades envolvidas com a causa.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  1ª Vice-Presidência promove último encontro para nivelamento de conhecimento

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA