Tribunal de Justiça

TJMG e FUMEC firmam parceria para realização do Mutirão do Júri

Publicados

em

Not---Assinatura-de-termo-de-contrato-com-a-Universidade-Fumec._1.jpg
Solenidade de assinatura do termo ocorreu no edifício-sede do TJMG  (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Universidade FUMEC assinaram nesta segunda-feira (20/3) o termo de cessão gratuito de 35 salas para julgamentos no Mutirão do Júri de Belo Horizonte, que será realizado de 3/7 a 28/7, visando à celeridade da prestação jurisdicional. O documento foi assinado pelo presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho; pelo reitor da FUMEC, professor Fernando Nogueira; e pelo presidente executivo da FUMEC, professor Air Rabelo.  

“A assinatura deste termo inaugura a organização do Mutirão do Júri em 2023, que ocorrerá no mês de julho, com a inclusão de 200 processos em 20 dias úteis, totalizando 10 sessões por dia. Eu agradeço pela cooperação, que irá ajudar o Tribunal a desafogar o acervo de processos à espera de julgamento”, disse o presidente José Arthur Filho. 

O professor Air Rabelo celebrou a parceria com o Tribunal mineiro. “A FUMEC está de portas abertas. Para nós, é uma obrigação contribuir com a sociedade com o que for necessário”, afirmou. 

Para o presidente do Conselho da FUMEC, professor Antônio Carlos Murta, as instituições compartilham de interesses semelhantes. “Nossa proximidade não é apenas física, mas também no desejo de ajudar a sociedade. Esta é uma oportunidade muito grande de dar profundidade a essa parceria”, disse.  

Leia Também:  Secretário destaca parceria público-privada na saúde

O Mutirão do Júri tem a competência para julgar os chamados crimes dolosos contra a vida, ou seja, aqueles praticados intencionalmente. Entre eles, estão o homicídio, o induzimento ou instigação ao suicídio ou à automutilação, o infanticídio e o aborto. No ano passado foram realizadas 364 sessões em 163 comarcas mineiras.

Not---Assinatura-de-termo-de-contrato-com-a-Universidade-Fumec._13.jpg
Reitor da FUMEC, Fernando Nogueira; presidente José Arthur Filho e professor Air Rabelo assinaram o termo (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Presenças

Também participaram do evento a juíza auxiliar da Presidência, Marcela Maria Pereira Amaral Novais; o juiz diretor do Foro da Comarca de Belo Horizonte, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes; o chefe de Gabinete da Presidência do Tribunal e professor da FUMEC, Adriano da Silva Ribeiro; a coordenadora do Curso de Direito da FUMEC e defensora pública, professora Silvana Lourenço Lobo; o diretor da Faculdade de Ciências Humanas da FUMEC, professor Rodrigo Guimarães Suzana; o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da FUMEC e assessor judiciário no TJMG, professor Sérgio Zandona; e o chefe do jurídico da FUMEC, Bruno Oliveira Fortes.

Not---reuniao-FUMEC.jpg
Representantes das duas instituições participaram da reunião ( Crédito : Euler Júnior/TJMG )

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  Desembargadores recebem o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Projeto da Fhemig busca parceria para acreditação hospitalar do Complexo de Barbacena

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA