Tribunal de Justiça

TJMG e OAB-MG celebram acordo sobre uso de espaços nos fóruns

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas gerais celebrou acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais, relativo à quitação e regularização dos pagamentos atinentes ao uso dos espaços destinados aos advogados nos fóruns do Estado. A audiência realizada no CNJ contou com a participação do superintendente Jurídico Institucional e ex-presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes.

“O Tribunal de Justiça deve comemorar o acordo celebrado com a OAB. Essa demanda vem de longa data, e, agora, com a nova direção da OAB, que se mostrou muito dedicada, responsável e aberta ao diálogo, conseguimos entabular o entendimento. E a OAB já iniciou esses pagamentos para que haja a regularização do uso dos espaços dos fóruns”, afirmou o desembargador Gilson Lemes.

Not---Des.-Gilson-Lemes2a.jpg
Desembargador Gilson Soares Lemes ressaltou que o acordo é motivo de satisfação para o TJMG (Crédito: Euler Junior/TJMG) )

O presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, disse que o acordo celebrado irá permitir um funcionamento ainda mais harmonioso da Justiça em Minas Gerais, com benefícios para todos os operadores do direito e para o jurisdicinado. “Selamos um entendimento de muita harmonia e tranquilidade”, salientou.

Leia Também:  TJMG realiza webinário sobre superendividamento
Not---Presidente-Jose-Arthur-Filho_11.jpg
Presidente José Arthur Filho disse que acordo beneficia operadores do Direito e o jurisdicionado de Minas Gerais  (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Construção

O acordo começou a ser construído na gestão do desembargador Gilson Lemes na Presidência do TJMG, junto ao presidente da OAB-MG, advogado Sérgio Rodrigues Leonardo, empossado em junho de 2022. A OAB-MG solicitava a isenção do pagamento pela utilização dos espaços nas unidades judiciárias em período crítico da pandemia da covid-19 (março de 2020 a fevereiro de 2021).  

A audiência de conciliação que selou o acordo foi realizada em 7/12 no Conselho Nacional de Justiça e foi conduzida pelo juiz auxiliar da Presidência  do CNJ, Tiago Mallman Sulzbach. Participaram pelo TJMG, por videoconferência, além do desembargador Gilson Soares Lemes, o juiz auxiliar da Presidência, Eduardo Reis, e o diretor executivo de Engenharia e Gestão Predial (Dengep), Marcelo Junqueira. Representando a OAB-MG, estavam o secretário-geral, Sander Alves Augusto, e o procurador-geral da entidade, Diego Barcelos Bernardes. 

O acordo também estabeleceu que a OAB-MG deve efetuar pagamentos parcelados em sete vezes ao TJMG, mediante depósito bancário na conta do Fundo Especial do Poder Judiciário de Minas Gerais, conforme a Resolução Nº 767/2014, que dispõe sobre a ocupação, cessão e modificação dos espaços físicos nos prédios que abrigam as dependências dos foros judiciais e demais edificações vinculadas ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. 

Leia Também:  Câmara Municipal de Santa Luzia homenageia Corte mineira pelos 150 anos de criação

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Cantora Laninha se apresenta no Intervalo Cultural do TJMG

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA