Tribunal de Justiça

TJMG entrega celulares e tablets a alunos de escolas públicas com menor índice socioeconômico

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Núcleo de Voluntariado, realizou, nesta sexta-feira (10/11), a entrega de celulares e tablets a 20 alunos da Escola Estadual Laura das Chagas Ferreira, localizada no bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A superintendente do Núcleo de Voluntariado da Corte mineira, desembargadora Maria Luíza de Marilac, e o juiz diretor do Foro da capital, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, que atua no núcleo, participaram da entrega.

A iniciativa foi promovida após o Núcleo de Voluntariado do TJMG receber, por meio de doação da Superintendência da Receita Federal de Minas Gerais, 63 aparelhos e 14 tablets. Os itens estão sendo sorteados entre alunos com melhor frequência e desempenho escolar em quatro escolas com menor índice socioeconômico de Belo Horizonte.

not-Entrega-celulares-tablets-grupo.jpg
Os produtos forem entregues nesta sexta-feira (10/11) a alunos da Escola Estadual Laura das Chagas Ferreira (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

A Escola Estadual Laura das Chagas Ferreira foi a segunda a receber os aparelhos. Nessa quinta-feira (9/11) foram contemplados alunos da Escola Estadual Ursulina de Andrade Melo. Ainda nesta sexta (10/11), itens foram sorteados aos alunos da Escola Municipal Belo Horizonte. Já na segunda-feira (13/11), a entrega será na Escola Municipal Sobral Pinto.

Segundo a superintendente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, desembargadora Maria Luíza de Marilac, a iniciativa é uma forma de incentivo para os alunos com melhor desempenho escolar. “A mensagem é que só estudando eles vão realizar seus sonhos. Eles podem ser o que quiserem a partir dos estudos. Conhecimento é algo que ninguém tira da gente”, disse.

Leia Também:  Governo de Minas entrega 11 micro-ônibus do Transporta SUS ao Consórcio Intermunicipal do Alto Rio Pardo

O superintendente da Receita Federal em Minas Gerais, Michel Lopes Teodoro, que também participou da entrega, informou que os itens destinados fazem parte de mercadorias apreendidas por meio de atuação no combate à importação ilegal.

“Os produtos entregues aqui hoje foram importados irregularmente. Então, a gente mostra para a sociedade qual realmente é o destino desses equipamentos. Nós podemos leiloar, mas podemos destinar também. E aqui a gente devolve esses equipamentos para a sociedade justamente pelo não pagamento desses impostos”, afirmou.

A promotora de Justiça Ana Carolina Zambom, que atua no Ministério Público do Estado em defesa dos direitos da educação, ressaltou a importância da iniciativa como forma de valorizar os estudantes que estão dentro da escola e desestimular a evasão. “Identificamos um índice alto de evasão escolar durante a pandemia. A valorização da escola, por meio de doação de equipamentos, é muito importante para os jovens”, disse.

Sorteio

Na Escola Estadual Laura das Chagas Ferreira estudam cerca de 860 alunos. Desses, 40 que atendiam critérios quanto ao desempenho escolar e frequência foram pré-selecionados, sendo 20 sorteados. No local foram entregues 17 celulares e três tablets.

Leia Também:  MIUI 14 está chegando ao Xiaomi 11T e mais celulares

A diretora da instituição de ensino, Rita de Fátima Fernandes Rabelo, disse que a ação valoriza os alunos e pode ajudar a estimular aqueles que estão desmotivados. “Foi um prêmio para os estudantes. É um incentivo muito grande para que eles continuem sendo alunos de destaque, e pode estimular aqueles que estão desmotivados”, afirmou.

not-Entrega-celulares-tablets2.jpg
A diretora Rita Rabelo entrega o prêmio à aluna Joyce Dias, de 13 anos (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

A aluna Joyce Dias, de 13 anos, uma das sorteadas com o celular, ressaltou que utilizará o aparelho como auxílio nos estudos e produção de trabalhos. “Estou muito feliz, é muita alegria e muita emoção. Não esperava por isso, não tinha celular e agora posso estudar mais e fazer os trabalhos”, afirmou.

Também estiveram presentes a superintendente regional de ensino Metropolitana A, Rosa Maria da Silva Reis; o diretor financeiro da superintendência, Henrique Alves de Souza Mourão; a diretora pedagógica Norma Lúcia Lopes da Silva, além de professores da instituição.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  PCMG recupera celulares furtados de empresa em Uberlândia

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA