Tribunal de Justiça

TJMG faz entrega simbólica de presentes de Natal arrecadados em campanha

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promoveu nesta terça-feira (6/12) a entrega simbólica dos presentes arrecadados durante a campanha “Papai Noel do TJMG”. Os brinquedos serão destinados às crianças assistidas por instituições de acolhimento criadas por magistrados e servidores da Corte Mineira, além daquelas atendidas por pedidos enviados aos Correios. 

Na solenidade, realizada no hall de entrada do Edifício-Sede, em Belo Horizonte, estiveram presentes o presidente do tribunal, José Arthur de Carvalho Pereira Filho; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; e a superintendente do Núcleo de Voluntariado (NV-TJMG), desembargadora Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo; além do subgerente de relacionamento organizacional dos Correios, Vinícius Constantino de Medeiros, que representou o superintendente estadual dos Correios em Minas Gerais, Luiz Enéias da Silva; da presidente do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e o Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris), juíza Marli Maria Braga Andrade; e a coordenadora e assistente social do TJ Criança Abriga, Flávia Letícia da Silva Figueiredo.

Not---Entrega-de-brinquedos-das-cartinhas-do-Papai-Noel16.jpg
Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (6/12) no hall de entrada do Edifício-Sede do TJMG, em Belo Horizonte (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Durante a campanha, foram apadrinhadas cerca de 630 crianças do NAC, do Nutris e do TJ Criança Abriga, além de cartinhas dos Correios. Os pedidos, feitos por mensagens manuscritas, foram atendidos por desembargadores, juízes, assessores, servidores e colaboradores do TJMG. 

A ação realizada nesta terça (6/12), data em que se celebra o Dia de São Nicolau, contou com apresentações da Orquestra Jovem do TJMG; das crianças do Núcleo de Arte e Cultura, que cantaram as canções “Boas Festas”, “Ode a Alegria/A An Die Freude” e “White Christmas”; e das meninas e meninos do Núcleo de Trabalho e Integração Social, que dançaram sob ao som de “Quero ver você não chorar”. 

“Todos os anos, quando adentram esse espaço solene do Judiciário mineiro para a entrega simbólica dos presentes da campanha, esses pequenos e pequenas fazem percorrer, por este ambiente, um sopro de alegria e de leveza. Essa imensa árvore de Natal, os embrulhos de presente coloridos e a chegada do Papai Noel completam o clima de encantamento”, disse o presidente do TJMG. Ele agradeceu o “grande milagre da vida, e que tão escancaradamente se revela por meio da presença esfuziante de dezenas de crianças neste saguão”. 

Leia Também:  Cohab Minas regulariza moradias com entrega de títulos de propriedade de imóveis

Ele disse ainda que, “impulsionados por toda essa atmosfera que domina nosso imaginário nessa época do ano, a campanha que visa apadrinhar cartinhas é uma das mais bem-sucedidas do nosso Tribunal, mobilizando centenas de magistrados, servidores e colaboradores. Ao escolher presentear uma criança, os padrinhos alimentam a inocência delas em torno da existência da carismática figura do “Bom Velhinho” e impedem que muitas se frustrem, por não terem seus pedidos atendidos”.

Not---Entrega-de-brinquedos-das-cartinhas-do-Papai-Noel9.jpg
Presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho agradeceu aos que abraçaram a iniciativa (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Campanha de solidariedade 

Para a superintendente do Núcleo de Voluntariado, desembargadora Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo, a campanha, que faz parte do calendário do TJMG há anos, “tem merecido aplausos”. Ela disse que o ato de brincar “estimula o desenvolvimento cognitivo e motor, e fortalece os vínculos afetivos, promovendo a socialização e deixando marcas que serão levadas para a vida toda”. 

Segundo ela, “um brinquedo é muito mais que uma fonte de alegria, é um sinal de esperança de um futuro melhor. Essa cerimônia simboliza a união de esforços de uma rede interna, que acredita que temos que nos mobilizar em prol de sentimento de amor ao próximo que se concretiza em ações como essa”. 

Já o subgerente de relacionamento organizacional dos Correios, Vinícius Constantino de Medeiros, lembrou que o TJMG é um dos maiores padrinhos colaborativos da campanha promovida pela instituição, agradecendo pela oportunidade de realizar o sonho de muitas crianças. “É uma honra estar aqui hoje com a campanha que, além de levar esperança e alegria às crianças, também estimula a redação de cartas”, afirmou.

Leia Também:  Últimos dias para inscrição de iniciativas para o Natal Cultural da Cemig
Not---Entrega-de-brinquedos-das-cartinhas-do-Papai-Noel6.jpg
Evento contou com apresentação da Orquestra Jovem do TJMG (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

O Papai Noel do TJMG é realizado pela Diretoria Executiva de Comunicação, por meio da Coordenação de Relações Públicas e Cerimonial, e em parceria com o Núcleo de Voluntariado. 

Entrega simbólica

A entrega simbólica dos brinquedos aos representantes das instituições foi realizada pelo presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho; pelo corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; e pela superintendente do Núcleo de Voluntariado, desembargadora Maria Luíza de Marilac Alvarenga Araújo. 

Houve homenagem a Pedro de Souza Reis, que há 14 anos exerce a função de Papai Noel em campanhas do TJMG. Ele recebeu uma placa das mãos do presidente José Arthur Filho momentos antes de distribuir presentes às crianças.

Not---Presentes-de-Natal.jpg
Crianças que tiveram pedidos atendidos pelas cartinhas estiveram na solenidade nesta terça-feira (6/12) (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Presenças

Também estiveram presentes o superintendente de Tecnologia e Informação, desembargador André Leite Praça; o desembargador Leonardo de Faria Beraldo; o desembargador Paulo Mendes Álvares; o juiz auxiliar da Presidência, Delvan Barcelos Júnior; o diretor da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), Sérgio Galdino; a consultora de relacionamento com o cliente dos Correios, Leide Queirós de Oliveira; a coordenadora administrativa do Nac, Paula Barbosa; o coordenador pedagógico do núcleo, Roldnei Fernando; a coordenadora administrativa do Nutris, Maria Nilza Ribeiro Cabral; e a coordenadora pedagógica do núcleo, Sandra Mendes; além de outros desembargadores, juízes, servidores e colaboradores.

Veja o álbum com mais imagens do evento.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Governo de Minas entrega veículos para a Polícia Militar de 21 municípios

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA