Tribunal de Justiça

TJMG faz palestra sobre prevenção à violência doméstica e familiar

Publicados

em

A prevenção à violência doméstica e familiar foi tema de palestra ministrada nesta quarta-feira (9/11) pela superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Evangelina Castilho Duarte, durante ação realizada em um canteiro de obras em Belo Horizonte. Cerca de 80 trabalhadores, entre pedreiros, serventes, mestres de obras e encarregados, participaram da palestra.

As apresentações sobre o tema fazem parte do projeto Construindo Igualdades, da Comsiv, e são organizadas pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), que atua em parceria com o TJMG por meio da coordenadoria. 

Not-palestra-canteiro-obras-Desa-Evangelina1.jpg
Palestra foi ministrada nesta quarta-feira (9/11) (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

A desembargadora Evangelina Castilho Duarte abordou os vários tipos de violência contra a mulher e enfatizou a necessidade de que os homens atuem na prevenção de agressões. 

“A participação dos presentes foi muito boa, tivemos um retorno muito satisfatório. Esses homens são agentes transformadores a partir de hoje”, disse. “Esse retorno faz com que a gente tenha vontade de continuar falando sobre o assunto também em outros lugares, aumentando a abrangência”, frisou.

Leia Também:  Deputados querem celeridade em investigação sobre eleição para o Consec
Not-palestra-canteiro-obras-DarciVieira.jpg
Darci Vieira considerou a importância da palestra ministrada pela desembargadora Evangelina Castilho Duarte (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

A importância do assunto foi destacada pelo gerente de Serviços de Saúde e Segurança da empresa, Darci Vieira. Após a apresentação da desembargadora, ele ponderou que causas externas, como um relacionamento conturbado, podem afetar diretamente o emocional do trabalhador dentro do próprio canteiro de obras e causar, inclusive, “acidentes de trabalho”.

“Então é relevante trazer esse assunto para dentro da empresa. A gente quer trabalhar a parte emocional do trabalhador também, mudar um pouco a cultura que já está desgastada”, disse.

Próximas ações

As palestras do projeto serão realizadas até sexta-feira (11/11). Veja o cronograma previsto:

  • Quinta-feira (10/11): palestra com a comandante da 1ª Companhia de Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (1ª Cia PPVD), tenente-coronel Daisy;
  • Quinta-feira (10/11): palestra com a coordenadora de Políticas de Prevenção à Violência Doméstica da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB/MG, Isabel Araújo Rodrigues, e a advogada Juliana Günther;
  • Sexta-feira (11/11): palestra com a coordenadora de Políticas de Prevenção à Violência Doméstica da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB/MG, Isabel Araújo Rodrigues.
Leia Também:  GMF-MG faz inspeções conjuntas com o TRF6

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  GMF-MG faz inspeções conjuntas com o TRF6

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA