Tribunal de Justiça

TJMG homenageia desembargadores com Colar do Mérito Judiciário

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu, nesta terça-feira (28/2), a cerimônia para agraciamento do Colar do Mérito Judiciário aos desembargadores Marcelo Pereira da Silva e Lúcio Eduardo de Brito. A honraria foi entregue durante solenidade realizada no gabinete da Presidência do TJMG. 

Not---Colar-do-merito-judiciario-aos-Des-Marcelo-Pereira-e-Lucio-Eduardo._1.jpg
Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (28/2) (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Os desembargadores agraciados tomaram posse em agosto e outubro de 2022, respectivamente. “É um ato simbólico muito importante, onde nossos dois novos desembargadores, que não receberam o colar anteriormente, agora recebem na Presidência. Fica, portanto, outorgado o Colar do Mérito aos novos integrantes do Tribunal”, disse o presidente José Arthur Filho. 

O desembargador Marcelo Pereira da Silva, que recebeu a homenagem das mãos da esposa, Cláudia Rosa Del Piero Silva, e do presidente do TJMG, lembrou que, após 29 anos de magistratura, chegar ao cargo de desembargador é uma honra, considerando a condecoração como uma “alegria muito grande”.

Not---Colar-do-merito-judiciario-aos-Des-Marcelo-Pereira-e-Lucio-Eduardo._3.jpg
Desembargador Marcelo Pereira da Silva recebeu a homenagem nesta terça (28/2) (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O desembargador Lúcio Eduardo de Brito, que estava acompanhado da esposa Nádia Maria Machado de Brito e do filho, Pedro Emílio Machado de Brito, disse ter percorrido um “longo caminho na magistratura”, e reiterou sua alegria pela homenagem. “Quando chegamos ao Tribunal, é uma felicidade muito grande. É uma alegria receber a homenagem e condecoração”, afirmou.

Leia Também:  Condomínio é responsabilizado por acidente com criança
Not---Colar-do-merito-judiciario-ao-Des-Lucio-Eduardo._4.jpg
Desembargador Lúcio Eduardo de Brito também foi homenageado (Crédito: Euler Junior/TJMG)

Participaram também do evento o juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago Cabral, e o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle; além de assessores e servidores. 

Currículos

O desembargador Marcelo Pereira da Silva, formado em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, já atuou na Segunda Instância em três oportunidades: na 10ª Câmara Cível; na 18ª Câmara Cível e, ainda, na 12ª e 4ª Câmaras Cíveis. Natural do Rio de Janeiro, ele ingressou na carreira da magistratura em 1993, tendo atuado nas Comarcas de Senador Firmino, Lajinha, Resplendor, Caratinga e Coronel Fabriciano.

Já o desembargador Lúcio Eduardo de Brito é natural de Caldas, no Sul de Minas, e se formou em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, em 1989. Antes de ingressar na magistratura, foi servidor do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, nos anos de 1982 e 1983, quando ingressou no Ministério Público mineiro, atuando como promotor de Justiça na Comarca de Capelinha.

Na magistratura, onde ingressou em 1993, percorreu as comarcas de Minas Novas, Santa Luzia, Luz, Lagoa da Prata, Ibiá e Ituiutaba, até chegar à Comarca de Uberaba, onde permaneceu até o momento. Em Uberaba, atuou como titular da 1ª Vara Cível.

Leia Também:  TJMG promove 2ª Etapa do Café com Inovação

Veja aqui todas as fotos da solenidade.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Cejusc da Comarca de Ervália realiza casamento comunitário

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA