Sexta-Feira, 11 de Abril de 2025

Tribunal de Justiça

TJMG homenageia presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Mauri Torres

Publicados

em

Not---homenagem-ao-conselheiro-do-TCE_-Mauri-Torres8.jpg
Presidente José Arthur Filho entregou uma placa em reconhecimento aos serviços prestados pelo conselheiro do TCEMG Mauri Torres (Crédito: Juarez Rodrigues/ TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu nesta segunda-feira (13/2), no Auditório do Tribunal Pleno do TJMG, a cerimônia de homenagem ao presidente e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Mauri José Torres Duarte, pelos serviços prestados à frente da instituição. Participaram também os líderes do Poder Executivo, governador Romeu Zema, e o líder do Poder Legislativo, deputado Tadeu Leite. 

O mandato da atual presidente do TCEMG termina na próxima quarta-feira, 15/2, quando a nova direção para o biênio 2023/2024 toma posse sob a presidência do conselheiro Gilberto Diniz, que terá, como vice-presidente, o conselheiro Durval Ângelo. O conselheiro e decano da Casa, Wanderley Ávila, será o corregedor do TCEMG. 

O presidente José Arthur Filho entregou uma placa ao conselheiro Mauri Torres em reconhecimento ao trabalho realizado e pelo estilo de liderança democrática e conciliadora. “Certamente o conselheiro Mauri Torres deixará no Tribunal de Contas de Minas Gerais um importante legado, uma vez que, com sua atuação técnica, firme e íntegra, ajudou a pavimentar o caminho para uma gestão de excelência dos recursos públicos em nosso estado. Com esta homenagem, o Poder Judiciário mineiro expressa publicamente seu agradecimentos ao conselheiro Mauri Torres pelas décadas de dedicação à Administração Pública em Minas Gerais”, disse.

Not---homenagem-ao-conselheiro-do-TCE_-Mauri-Torres17.jpg
Mesa de Honra contou com governador Romeu Zema e o presidente da ALMG, Tadeu Leite (Crédito: Juarez Rodrigues/ TJMG)

O presidente Mauri José Torres Duarte agradeceu a homenagem e abordou a sensação de dever cumprido à frente do TCEMG. “Eu saio com a consciência tranquila. Quando eu voltei à presidência pela segunda vez, eu vim com a mesma disposição da primeira vez. É preciso ter tolerância e paciência com a função, mesmo que seja para falar não, mas precisamos tratar bem a todos. Tenho certeza que o conselheiro Gilberto Diniz fará um grande mandato”, afirmou. 

Leia Também:  Invest Minas atrai grupo têxtil para se instalar em Pedro Leopoldo

O governador Romeu Zema elogiou os trabalhos prestados pelo conselheiro Mauri Torres e disse que ele é uma inspiração para a gestão pública. “O Estado deve muito à pessoa do Mauri Torres. Levarei para sempre aprendizados da nossa convivência. Todo contato que tenho ao lado dele é uma inspiração e eu saio ganhando”, disse. 

Trajetória

Mauri Torres é natural da cidade paulista de Guararema, mas passou a infância em Nova Era (MG) e, posteriormente, transferiu-se para João Monlevade (MG), onde iniciou as atividades profissionais como contínuo da Prefeitura Municipal e, em pouco tempo, a chefia do Setor de Contabilidade.

Not---homenagem-ao-conselheiro-do-TCE_-Mauri-Torres11.jpg
Presidente do TCE Mauri Torres foi homenageado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Crédito: Juarez Rodrigues/ TJMG)

Torres exerceu seis mandatos consecutivos como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da qual foi Presidente entre 2003 e 2007. Foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas de Minas em 2011 e assumiu a presidência pela primeira vez para o biênio 2019/2020. Em agosto de 2021, foi eleito presidente novamente, após o conselheiro José Alves Viana renunciar ao cargo por uma recomendação médica. 

Presenças

Participaram também da solenidade o 1º Vice-Presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa; o 2º Vice-Presidente do TJMG, Renato Luís Dresch; a 3ª Vice-Presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior; o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes; o superintendente administrativo adjunto e ex-presidente do TJMG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida; o ex-presidente do TJMG e da Amagis, desembargador Nelson Missias de Morais; o desembargador do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF1), Flávio Boson Gambogi; o secretário de Estado de Governo, Igor Eto; a secretária de Estado de Meio Ambiente, Marília Carvalho de Melo; o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro; o comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; o delegado de Polícia e representante da assessoria de planejamento institucional da Polícia Civil de Minas Gerais, Luiz Otávio Braga Paulon, representando o chefe da Policia Civil de Minas Gerais, delegado geral Joaquim Francisco Neto e Silva; o coronel Erlon Dias do Nascimento, representando o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais; o deputado federal Rodrigo de Castro, representando o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o controlador-geral do município, Leonardo de Araújo Ferraz, representando o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman; o procurador-geral de Justiça Adjunto Administrativo, Carlos André Mariani Bittencourt, representando o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Junior; a defensora pública-geral, Raquel Gomes da Costa Dias; a esposa do conselheiro Mauri Torres, Renata da Silva Maciel; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), desembargador Maurício Soares; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), desembargador Rúbio Paulino; o ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; o  procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, Marcílio Barenco; os conselheiros do TCE Durval Ângelo Andrade; Agostinho Patrus; José Alves Viana; o conselheiro substituto do TCE, Telmo Passareli; e demais magistrados, parlamentares e autoridades.

Leia Também:  Comissão discute situação do transporte ferroviário em Minas
Not---homenagem-ao-conselheiro-do-TCE_-Mauri-Torres6.jpg
Solenidade foi prestigiada por magistrados e autoridades ( Crédito : Juarez Rodrigues/ TJMG )

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Presidente do Instituto do Agronegócio fala sobre a reforma tributária e as preocupações do setor

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA