Tribunal de Justiça

TJMG homenageia servidores em solenidade realizada em Ipatinga

Publicados

em

Not-Ipatinga-DesCorreaJr.jpg
Corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, abriu a solenidade (Crédito: Marina Proton/TJMG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou nesta terça-feira (24/10) solenidade em comemoração à 28ª Semana do Servidor em Ipatinga, no Vale do Aço. Foram homenageados servidores com 30 anos de serviços prestados ao Judiciário mineiro, assim como os agraciados com o título de Servidor do Ano. A Semana do Servidor tem como tema “TJMG 150 anos: Fazendo História”. O corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, no evento.

Criada em 1995, a Semana do Servidor tem o propósito de celebrar o Dia do Servidor Público e homenagear os colaboradores da Corte mineira. Todos os anos, a comemoração é realizada no mês de outubro, com diferentes temas e promoção de palestras, shows, concursos e atividades que promovem a integração entre os colaboradores.

Em Ipatinga, foram homenageados sete servidores com até 30 anos de trabalho no TJMG. Eles fazem parte das Comarcas de Ipatinga, Timóteo, Raul Soares, Governador Valadares e Abre Campo. Outros 10, de diversas comarcas espalhadas pelo interior de Minas Gerais, como Açucena, Ipatinga, Itabira, Mantena, Mesquita, Rio Vermelho, Timóteo, Ubá e Virginópolis, foram agraciados com o título de Servidor do Ano.

Em vídeo apresentado durante a cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, ressaltou o sentimento de gratidão aos que completaram três décadas de trabalho no Judiciário mineiro e aos homenageados como servidores do ano.

“É uma grande alegria participar, ainda que a distância, desta solenidade em Ipatinga, nesta região do Vale do Aço, marcada pela força da indústria, e que tanto desenvolvimento econômico tem trazido para o nosso estado. Meu sentimento é especial, pois esta cerimônia se presta a homenagear os servidores e as servidoras que completaram 30 anos de atuação, bem como os que foram escolhidos, em diversas comarcas próximas, como Servidores do Ano”, disse.

Leia Também:  Presidente do STJ realiza visita institucional ao TJMG
Not-Ipatinga-JoseGeraldo---Daniela.jpg
Geraldo Ferreira e Daniela Otoni, da Comarca de Raul Soares, foram homenageados (Crédito: Marina Proton / TJMG )

O corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, com mais de 30 anos dedicados à magistratura, afirmou que a homenagem é um reconhecimento do TJMG à importância dos servidores que se empenham para atender mineiras e mineiros com dedicação e aperfeiçoar a prestação jurisdicional.

“O Judiciário é uma grande máquina e o TJMG precisa da colaboração de seus servidores, que deve ser valorizada. Temos que comemorar muito esses 30 anos e os servidores do ano, que são escolhidos pelos colegas, numa escolha democrática que demonstra que ele é um exemplo para todos os demais”, afirmou.

Homenageados

Na cerimônia foram entregues pelo corregedor-geral de Justiça e outros magistrados, diplomas aos servidores com 30 anos de serviços prestados e aos servidores do ano.

A servidora da Comarca de Ipatinga, Clemência Ornelas, representando os homenageados com 30 anos de serviços prestados, manifestou gratidão pelo momento atual e pelo tempo dedicado ao desempenho das funções na Corte mineira. “O Tribunal se tornou a minha segunda casa. Durante todos esses anos de trabalho, tenho executado com afinco as funções que me são atribuídas. E, junto daqueles que estão comigo diariamente, tenho procurado garantir um bom atendimento como forma de diminuir as dores daqueles que precisam do nosso auxílio”, afirmou.

O servidor José Geraldo Ferreira, gerente de secretaria da Comarca de Raul Soares, foi um dos homenageados e destacou o orgulho pelo trabalho e pela honraria. “Depois que eu ingressei no Tribunal é que conclui o curso de bacharelado e mestrado. A instituição me possibilitou um crescimento muito grande. Então só tenho gratidão. Um sentimento de reconhecimento, de dever cumprido e do trabalho feito”, disse.

Leia Também:  Mutirão homologa acordos em 77% das audiências realizadas em Brumadinho

A assistente de apoio aos gestores da Comarca de Raul Soares, Daniela Marília Otoni, foi uma das agraciadas com o título de Servidora do Ano. Com 10 dedicados ao TJMG, a homenageada destacou a gratidão pelo reconhecimento. “É uma emoção muito grande”, disse.

Not-Ipatinga-ClemenciaOrnelas.jpg
Clemência Ornelas representou os homenageados com 30 anos de serviços prestados ao TJMG (Crédit Marina Proton / TJMG)

Presenças

Compuseram a mesa de honra, além do corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, o superintendente de Saúde do TJMG, desembargador Alexandre Quintino Santiago; a desembargadora Maria Aparecida de Oliveira Grossi Andrade; o desembargador Ronaldo Claret de Moraes; o desembargador José Augusto Lourenço dos Santos; o desembargador Marcelo Pereira da Silva; o juiz convocado Evaldo Elias Penna Gavazza, e a juíza diretora do Foro da Comarca de Ipatinga, Joselma Lopes da Silva Lages.

Também participaram os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral de Justiça Mariana de Lima Andrade e Marcelo Rodrigues Fioravante; o diretor do Foro da Comarca de Açucena, juiz Pedro Henrique de Assis Crisafulli; a juíza diretora do Foro da Comarca de Itabira, Dayane Rey da Silva; a juíza diretora do Foro da Comarca de Mesquita, Elimar Boaventura Condé Araújo; o juiz diretor do Foro da Comarca de Tarumirim, Rodrigo Braga Ramos; e o juiz diretor do Foro da Comarca de Timóteo, Maycon Jesus Barcelos.

Participaram, ainda, magistrados, familiares e amigos de servidores homenageados, além de demais colaboradores do Judiciário estadual.

Veja aqui mais fotos do evento.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  ALMG homenageia ouvidor-geral do TRE-MG

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA